Campeonato de Portugal: jogos passam para horário matinal

As partidas do Campeonato de Portugal do próximo fim de semana, período em que vigora o decreto do estado de emergência, realizar-se-ão às 11 horas de sábado e domingo, terminando antes das 13 horas. Apesar do dever de recolhimento estabelecido, as equipas estarão autorizadas a regressar aos seus territórios e os jogadores e equipas técnicas aos seus domicílios depois da hora limite.


A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) marcou para as 11h00 todos os jogos previstos para o fim de semana de 14 e 15 de novembro, face às restrições impostas com o estado de emergência, devido à pandemia de covid-19, podendo os mesmos, ser alterados para os dias 12, 13, 16 e 17 de novembro.

“Para conhecimento dos sócios ordinários, clubes, sociedades desportivas e demais interessados, informamos que os jogos agendados, em todas as competições, para o fim de semana de 14 e 15 de novembro, terão início às 11h00, mantendo-se a data inicialmente agendada”, lê-se no comunicado da FPF.

Esta manhã, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, tinha confirmado a continuidade das competições, em entrevista à rádio Antena 1: “Os jogos profissionais, ou equiparados a profissionais, podem acontecer, porque são atividades profissionais e, portanto, enquadrados no âmbito das atividades profissionais que podem existir”.

Por: Lusa

Comunicado FPF

Menu