BCVR/Veteranos cada vez mais primeiro no Campeonto do Inatel/Norte

Quatro jogos quatro vitórias, é este o saldo do BCVR até agora na Liga Inatel Norte.

A equipa de Vila Real, com um percurso imaculado até à jornada anterior, entrou a dominar completamente o jogo, fazendo valer os seus pergaminhos e mostrando desde logo aos visitantes que estavam ali para fazer a diferença o mais rapidamente possível.

A equipa forasteira que estava no segundo lugar ficou aturdida com o ritmo imposto, respondendo timidamente, mas sem conseguir contrariar as boas movimentações e velocidade dos Vila Realenses.

Os visitados estavam tranquilos no jogo e foram mostrando as suas credenciais com lances de bom recorte técnico e com a defesa sempre muito coesa, ganhando praticamente todos os ressaltos defensivos e partindo com rapidez para o contra ataque, que quase sempre era traduzido em pontos.

No ataque continuado as alternâncias entre jogo fora e jogo dentro foram constantes, circulando bem a bola e colocando-a no jogador mais bem posicionado. Quando as situações não resultavam recorria-se ao ressalto ofensivo, onde a equipa esteve também em muito bom nível.

Esta situação foi uma constante ao longo dos 2 primeiros períodos, chegando ao intervalo a vencer pela margem bem folgada de 22 pontos (36-12).

Com este resultado ao intervalo, a equipa entrou para a segunda parte mais confiante, mas a equipa do BPI ainda não tinha deitado a toalha ao chão e apesar do desnível no marcador acabou por equilibrar o jogo, reagindo um pouco e acabando até por ganhar os 2 últimos períodos,no entanto a diferença no marcador era tanta que deu para tudo, aproveitando os visitados por rodar toda a equipa, dando assim minutos preciosos aos restantes jogadores, pois ainda há muito campeonato pela frente e assim toda a gente vai ganhando ritmo para poderem estar preparados para os próximos embates.
Boa arbitragem.

Com este resultado a equipa do Basket Clube Vila Real (BCVR), continua destacada no comando da classificação.
Na próxima jornada, que é já no dia 18 terça – feira, o BCVR desloca-se ao campo do Senhora da Hora, que é agora o segundo classificado, terminando assim a primeira volta.

A segunda volta vai ter início em Janeiro, jogando em casa no dia 12 de Janeiro, às 18h30, no Pavilhão Desportivo de Vila Real, com o Ferroviários de Campanhã.

Neste campeonato são apurados para a próxima fase os 2 primeiros de cada grupo.
Fica mais uma vez o convite para todos os adeptos e simpatizantes comparecerem para apoiar a equipa que tão boa conta tem dado de si.

José Leonardo

 

Jogo da Liga Inatel, Zona Norte, realizado no Pavilhão dos desportos de Vila Real.

BCVR/Veteranos 56-42 BPI

Parciais 1 (18-7) 2 (18-5) 3 (13-14) 4 (7-16)

BCVR/Veteranos: Carlos Costa, António Macedo, Miguel Rodrigues, Ricardo Bento, Pedro Pereira , Miguel Lobo, Miguel Romão, Francisco Dias, Rui Silva, Ricardo Sousa, Filipe Silva.

Menu