BCVR na rota dos Campeonatos Nacionais

Sub-14 e Sub-18 masculinos garantiram as vagas para os respetivos nacionais

Dando continuidade ao bom trabalho desenvolvido na formação do Basket Clube de Vila Real (BCVR), as equipas masculinas de Sub-14 (Iniciados) e Sub-18 (Juniores) garantiram no passado fim de semana o acesso aos campeonatos nacionais, ao vencerem as respetivas fases de apuramento de acesso às provas rainhas que reúnem os melhores conjuntos do país.

No escalão de sub-18 masculinos (juniores), os Lobos tiveram uma campanha imaculada e sem qualquer derrota na fase de apuramento. Depois de bater o Vitória de Guimarães em 2 jogos, neste último fim de semana jogou-se o apuramento diante do Gumirães de Viseu, tendo averbado mais 2 vitórias diante da equipa viseense.

No sábado, os Lobos foram a Viseu e venceram por 47-82, tendo confirmado este resultado em casa no domingo, com uma vitória por 63-40. Ambos os resultados espelham a clara supremacia do conjunto vila-realense, que superou com relativa facilidade os seus adversários.

Segue-se agora a primeira fase do Campeonato Nacional, com início agendado para o próximo fim de semana, diante do FC do Porto. Para além do emblema portista, o BCVR tem a companhia de mais 5 equipas das Associações do Porto, Aveiro e Coimbra.

Quanto ao escalão de Iniciados Masculinos (Sub-14), a trajetória até à competição nacional foi bem mais difícil. Depois da conquista do Regional sem qualquer derrota, a Fase Regional de apuramento colocou no caminho dos Lobos as equipas do Sporting de Braga, BC Limiense e GD André Soares, dos distritos de Braga e Viana do Castelo. Depois de um início de prova algo titubeante e de ter sofrido uma pesada derrota para o Braga, os Lobitos acabaram por afirmar-se no decurso da prova e chegaram ao fim com o mesmo número de pontos que o conjunto bracarense (5 vitórias e 1 derrota).

No último jogo da campanha, os Lobitos foram arrancar uma vitória a ferros em Ponte de Lima diante do Limiense (46-50). Desta forma, o BCVR regressa ao convívio dos grandes nacionais neste escalão.

Menu