Basquetebol: Vitória justa e sem surpresas da Diogo Cão

Dando continuidade à 1ª fase da II Taça Nacional de Séniores Femininos da 2ª Divisão, a equipa de seniores femininos da A.D.C.E. Diogo Cão, deslocou-se a Matosinhos para defrontar o G.D. Leça.

Era de esperar um jogo com pouca, ou nenhuma, alternância de marcador ou equilíbrio dentro de campo. Desde o 1º minuto que a equipa vilarealense conseguiu impor um ritmo forte e ganhar uma vantagem confortável que lhe permitiu gerir toda a equipa de forma a que todas dessem o seu contributo para que a equipa saísse vitoriosa.

Sempre que possível a A.D.C.E. Diogo Cão saia sempre em contra-ataque e não resultando organizava o ataque de forma coerente e explorando sempre o fator “tempo” que permitia o desgaste defensivo do adversário. Em termos estatísticos de jogo, teve sempre superioridade nos ressaltos, roubos de bola e percentagem de lançamento, que quando conjugados de forma positiva dão, na maior parte dos casos, vitória.

Assim, e sem surpresas, a A.D.C.E. Diogo Cão chegou ao fim do jogo com uma vitória justa e sempre motivante. Não menosprezando o adversário, pois este esteve sempre com uma postura digna, a equipa vilarealense foi mais forte e garantiu uma vitória com 48 pontos para o Leça e 63 para a Diogo Cão. Para a próxima jornada A.D.C.E. Diogo Cão defronta o BCVR, que será mais um derby local.

Menu