Basquetebol: Vitória importante da Diogo Cão na Taça Nacional

Iniciando a 1ª fase da II Taça Nacional de Séniores Femininos da 2ª Divisão, a equipa de seniores femininos da A.D.C.E. Diogo Cão, recebeu o Braga, equipa conhecida das vila realenses, já que participou na fase regular do Campeonato.

Já se esperava um jogo muito competitivo, com grandes emoções, intenso e acima de tudo muito bem disputado. Desde o 1º ao último minuto o jogo foi sempre muito equilibrado, sempre com ressaltos disputados, muitas posses de bola por parte de ambas as equipas, com 2º lançamentos em ambas as tabelas e uma percentagem satisfatória de lançamentos de campo. Em termos de resultado este esteve sempre com números próximos, mas com uma vantagem mínima para a equipa da casa, Diogo Cão. 

Ambas as equipas são muito competitivas e equilibradas, e toda a posse de bola era de extrema importância e valor. Com um jogo muito intenso e equilibrado não houve muita margem de conseguir com que todas pudessem dar o contributo, em campo, em prol da equipa, pois à menor distração ou falta de concentração a estrutura organizada defensiva e/ou ofensiva poderia “quebrar”, no entanto é de louvar a prestação e motivação de todas as atletas, quer dentro e fora do campo e no apoio incondicional à equipa. Só assim se consegue construir uma “família” que se torna unida e forte contra as adversidades que nos são colocadas.

É esta uma das características que nos torna uma equipa muito forte, consistente e com um potencial crescimento enorme. É com esta atitude, querer e motivação que se pode evoluir para uma prestação de registo, conseguindo uma vitoria muito importante, uma vez que é umas das equipas mais forte da série, o que motiva ainda mais a seguir os objetivos traçados para este percurso.

Não menosprezando o adversário, pois este esteve sempre com uma postura digna de uma grande equipa, a A.D.C.E. Diogo Cão foi mais forte na parte final do jogo, garantindo uma vitória justa com 54 pontos para a Diogo Cão e 49 para o Braga, uma margem que dá um ligeiro “folgo” para a 2ª volta em Braga.

Para a próxima jornada a A.D.C.E. Diogo Cão desloca-se a Leça, onde é esperado um jogo difícil mas acima de tudo mais uma aprendizagem.   

Menu