Basquetebol: Torneio Cidade de Vila Real atingiu novo patamar de excelência

2ª Edição reuniu 400 atletas, 15 clubes e 32 equipas e passa a ser um dos maiores eventos do basquetebol nacional.

Terminou da melhor forma a segunda edição do Torneio Internacional Cidade de Vila Real, evento organizado pelo Basket Club de Vila Real, que decorreu entre 21 e 23 de junho. Contando com a participação de 400 atletas distribuídos pelos escalões femininos e masculinos de sub-13, sub-15 e sub-17, que representaram 15 clubes portugueses e espanhóis, com jogos disputados em 3 pavilhões (Nave dos Desportos da UTAD, Pavilhão da Escola Morgado de Mateus e Pavilhão dos Desportos), o Torneio envolveu uma grande e complexa logística, com grandes jogos e muita animação.

Para além do basquetebol, o evento permitiu ainda afirmar a capacidade de Vila Real na organização de grandes provas e deu a conhecer a nossa cultura e a nossa cidade, sobretudo para os clubes espanhóis presentes. Um saldo extremamente positivo e que eleva a responsabilidade para a próxima edição em 2020.

No plano desportivo, uma referência especial para o elevado nível apresentado ao longo do torneio, tanto nos escalões femininos como masculinos, sendo também importante realçar a possibilidade de competir, partilhar e aprender com clubes espanhóis de excelente nível, um fator importante para a evolução dos jovens atletas nacionais. Registo igualmente para a forte adesão do público, presente em grande número nos diversos dias do Torneio e que acabaram por lotar o Pavilhão dos Desportos na cerimónia de encerramento do evento.

No plano social, esta também foi uma oportunidade para promover o desporto e o território vila-realense e da região do Douro, mostrando a nacionais e espanhóis a nossa forte capacidade de organização e a nossa arte em receber e dar a conhecer um espaço geográfico pleno de vitalidade e com iniciativa. Tal como testemunharam alguns dos participantes espanhóis e portugueses, que fizeram questão de deixar mensagens de agradecimento pela excelente jornada em terras vila-realenses. Mais um motivo de orgulho para o Basket Club de Vila Real.

Para a história do Torneio, registam-se os campeões dos escalões com quadro competitivo: Guifões SC (sub-13 masculinos), AB Xinxo de Limia (sub-13 femininos), SC Beira-Mar (sub-15 masculinos), SC Maria da Fonte (sub-15 femininos) e o Basket Club de Vila Real (sub-17 masculinos).

Natação: GCVR no 12º Lugar do XIII Torneio da AEJ
Militar da GNR de Vila Real vence corrida da Guardia Civil em Madrid

Conteúdo relacionado

Menu