Basquetebol: Lobos do BCVR mantém a liderança na Liga Inatel


Este é o destaque duma semana marcada pelos trabalhos das seleções regionais

A semana desportiva do Basket Club de Vila Real (BCVR) foi relativamente reduzida, já que nesta fase tiveram início os trabalhos das seleções de Sub-16 e Sub-14 (masculinos e femininos), visando a preparação para o Campeonato de Seleções Regionais, a decorrer durante a Páscoa no Algarve.

Assim, o destaque vai por inteiro para a vitória dos Seniores Masculinos na Liga INATEL. Em nova deslocação ao Porto, a equipa vila-realense conseguiu mais um resultado positivo, desta vez diante do SINAPSA, em jogo disputado no Pavilhão da Escola Rodrigues de Freitas. O resultado final do encontro (60-62) revela a grande dificuldade sentida pelos Lobos nessa deslocação, sobretudo na segunda parte da partida. Depois de vencer os 2 primeiros períodos (12-22; 10-13) e de ter ido para o intervalo do jogo com uma vantagem de 13 pontos, alargada nos primeiros minutos do 3º período para 18 pontos, a equipa deixou de manter o controlo do jogo e viu o seu adversário recuperar paulatinamente no marcador, chegando-se a um final emocionante e de incerteza até ao fim. Acabou por valer o pecúlio alcançado cedo e que garantiu essa vitória por 2 pontos no final e a liderança da prova, continuando desta forma a ambicionar a conquista do cetro nacional da Liga.

As Seniores Femininas cumpriram a 2ª jornada da II Taça Nacional, tendo sofrido a sua primeira derrota na prova, na sua deslocação a Braga para enfrentar o Sporting de Braga. O resultado final (72-41 a favor das minhotas) espelha o domínio das bracarenses ao longo de toda a partida. Ainda neste fim-de-semana, as Iniciadas Femininas sofreram nova derrota para o Torneio Interassociações, desta vez diante do CD da Póvoa do Varzim (19-101). Evidentemente que este pesado resultado deve ser encarado com a naturalidade face ao valor e experiências das duas equipas, sendo por isso importante em primeiro lugar alicerçar o grupo e a seguir preparar esta jovem equipa para outros voos.

Por último um destaque especial para a participação dos Lobitos em mais uma jornada da Superliga JAP Automotive, disputada no Pavilhão dos Desportos de Vila Real. As 3 equipas do BCVR a participar tiveram uma participação meritória nessa jornada, com 6 jogos disputados.

Menu