Basquetebol: Lobos do BCVR em bom plano desportivo

Cadetes Masculinos garantem passagem e continuam invictos na Taça Nacional

Mais um fim de semana intenso para as cores do Basket Club de Vila Real (BCVR), com praticamente todas as equipas em competição, sendo de salientar a participação dos Lobitos nas 12 Horas de Minibasquete do Porto, um dos eventos desportivos mais importantes da época, com a presença dos 3 escalões inseridos neste grupo (sub-8, sub-10 e sub-12) e com resultados muito positivos diante das fortes equipas do distrito do Porto, o que revela o bom trabalho realizado nos escalões de base do Clube.

De destacar o resultado dos Cadetes Masculinos, que receberam e venceram o Sporting de Braga, o seu mais direto perseguidor na corrida pela liderança da Série A. O resultado final (75-54) espelha a superioridade dos Lobos, que para além da invencibilidade na série (8 vitórias conquistadas até ao momento), garantiram desde já a passagem à fase seguinte e a liderança final da Série A.

Para a Taça Nacional de Juniores Masculinos, os Lobos deslocaram-se a Bragança e venceram de forma incontestável o Estrelas Brigantinas, por 66-43. Este importante triunfo deixa tudo em aberto em termos classificativos: os Lobos lideram a Série A e decidem a sua sorte no próximo fim de semana, bastando uma vitória nos 2 jogos a disputar no dia 30 e 31 de março (ver calendário da jornada).

Os Iniciados Masculinos também mantiveram o seu registo de invencibilidade no Torneio Interassociações, tendo recebido e vencido categoricamente o BC Limiense, por 57-26. Os Lobitos mantêm assim a liderança invicta do Grupo 1, com 4 vitórias nos jogos disputados.

As Cadetes Femininas disputaram mais uma jornada dupla neste fim de semana, tendo averbado 2 derrotas, diante do Maria da Fonte (42-47) e do JUVEMAIA (61-30). Como já era previsível, essa jornada dupla revelou-se difícil para as cores vila-realenses, diante de adversárias conceituadas e com maior experiência desportiva.

Para a Liga INATEL, os Seniores Masculinos receberam e venceram os Ferroviários de Campanhã, por 64-53. Um jogo que se tornou surpreendentemente muito equilibrado e que obrigou os Lobos a trabalhos forçados no último período para evitar a derrota.

As Iniciadas Femininas também saíram derrotadas do jogo disputado diante do BC Valença. 99-25 foi o resultado final. Um resultado que revela as fragilidades naturais da equipa vila-realense, ainda em fase de formação e com jogadoras ainda muito jovens.

A próxima semana está recheada de encontros importantes. Confira o calendário e acompanhe tudo na nossa página no Facebook do clube (Basket Club de Vila Real).

Menu