Basquetebol: Fim de semana desportivo do BCVR

QUO VADIS, LOBOS?


Equipa sensação das Taças Nacionais continua imbatível

Cumprida mais uma jornada das Taças Nacionais de Sub-16 e Sub-18 masculinos, as equipas do Basket Club de Vila Real (BCVR) continuam a enriquecer de forma sensacional a sua história nas duas competições. Recorde-se que o clube lidera de forma incontestável nas suas séries da primeira fase das Taças Nacionais dos respetivos escalões, contando por vitórias todos os jogos disputados até ao momento.

Mas a bonita cronologia que está a ser escrita merece ainda mais relevo pelo facto destas duas competições contarem com uma base composta maioritariamente por jogadores do escalão de sub-16, numa campanha que merece bem o adjetivo de sensacional.

Na Taça Nacional de Juniores (sub-18), o BCVR recebeu no dia 9 de março o Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 6ª jornada da Série A. O resultado final do encontro (56-50) espelha um jogo muito mais equilibrado do que aquele que foi disputado na primeira volta, demonstrando que os clubes rivais dos Lobos passaram a estar mais atentos à performance dos vila-realenses. De qualquer forma o resultado foi inteiramente merecido e serviu para garantir a liderança invicta nesta série A (6 jogos, 6 vitórias).

No dia seguinte, os Cadetes (sub-16) receberam e venceram o GD André Soares (Braga). Uma vitória por números expressivos (75-45) revela a superioridade dos Lobos nesta partida, apenas contrariada no 3º período do jogo (parciais: 24-11, 22-14, 10-12, 19-08). De salientar a incorporação na equipa de jogadores do escalão de sub-14, dando desta forma um contributo no esforço dos seus colegas mais velhos. Terminada a 5ª jornada da Série A, o BCVR lidera invicto, com 5 vitórias nos jogos disputados.

Continuando a esteira dos bons resultados do fim de semana, destaque para as 2 vitórias alcançadas pelas equipas A e B do escalão de iniciados masculinos (sub-14), o que revela o bom desempenho do clube na formação de novos talentos. A equipa A, que disputa o Torneio Interassociações (Grupo 1) lidera com 2 vitórias em duas partidas.

Os lobitos receberam e venceram o GD André Soares por esclarecedores 70-30, em jogo disputado em Vila Real no dia 9 de março. Nesse mesmo dia, a equipa B, que se encontra integrada no Campeonato Distrital do Porto, deslocou-se ao pavilhão Salvador Guedes em Gaia, vencendo o Gaia-B por 67-35. Ao fim de 2 jornadas, os lobitos somam uma vitória e uma derrota.

A equipa Sénior Feminina, a disputar o Campeonato Nacional da 2ª Divisão, deslocou-se no dia 10 de março ao municipal de Campo (Valongo), tendo obtido uma vitória por 53-46 diante da equipa F. Sobrado e Campo. Um resultado justo e que repete a vitória alcançada em casa na primeira volta.

Uma nota para a presença das jovens Lobitas do BCVR (sub-12 feminino) em mais uma etapa do Circuito Ticha Penicheiro, que decorreu em Viana do Castelo no dia 10 de março.

Uma participação com um balanço extremamente positivo, sobretudo centrado no objetivo de formar jovens basquetebolistas, na compreensão do desporto e na perceção sensorial do divertimento na prática do basquetebol.

O Circuito Ticha Penicheiro, promovido pela Federação Portuguesa de Basquetebol, é igualmente uma forma de cativar novas praticantes, usando como referência o maior nome do basquetebol feminino português.

Basquetebol: Derrota da Diogo Cão à porta fechada
Natação: Formação GCVR conquista 49 pódios no Festival Nadar II

Conteúdo relacionado

Menu