Basquetebol feminino: ADCE Diogo Cão com ritmo diferente

Modalidades

Na 5ª jornada do LII Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina (Zona Norte A), a equipa de seniores femininos da A.D.C.E. Diogo Cão recebeu no seu reduto a equipa do B.C. de Barcelos (38-69).

Um jogo que desde o 1º quarto a Diogo Cão  impor as nossas filosofias defensivas e ofensivas, mas encontramos um adversário superior em relação ao aspeto físico e de ritmo de jogo bastante diferente, como consta no resultado escasso de pontos marcados. Assim, não nos conseguimos superiorizar em nenhum dos 4 quartos, dando, até, rotatividade do banco no último quarto para tentar sempre manter um ritmo de jogo mais ou menos constante. No que concerne à visão geral ao jogo, tentamos ultrapassar uma equipa “grande”, com diferentes estratégias, quer defensivas quer ofensivas, mas não conseguimos ultrapassar a oposição adversária, que aliada a alguns erros nossos causaram um desequilíbrio no marcador. Demonstramos, mais uma vez, a união e coesão na equipa, sendo esta uma equipa jovem e promissora. Contudo, e além do merecido mérito do adversário, penso que podíamos fazer mais e melhor, a equipa não é o espelho do resultado final, embora hoje um pouco mais distante no aspeto defensivo, que foi marcante no jogo, mas de maneira nenhuma transmite aquilo que realmente somos, fixando o resultado final em 38 a 69 para o B.C. de Barcelos.

Para concluir, e sempre querendo mais, vamos continuar a treinar diariamente para que no próximo jogo fora de portas na Maia, seja mais uma vitória para esta merecida equipa.

ADCE Diogo Cão

Ténis de Mesa: Clube de Vila Real conquista mais dois pódios este fim de semana
GCVR conquista treze pódios no Torneio nadador completo/fundo

Conteúdo relacionado

Menu