Basquetebol: Diogo Cão garante acesso à meia final da Taça Nacional

Na última jornada da 1ª fase da II Taça Nacional de Séniores Femininos da 2ª Divisão, a equipa de seniores femininos da Diogo Cão, recebeu o B.C.V.R. para disputar mais um derby.

Desde o 1º quarto que a Diogo Cão começou a construir uma vantagem no marcador, que ditou a sentença do jogo. Então, no que respeita ao jogo, do 1º ao 4º quarto conseguiu, através de uma excelente organização defensiva e um conceito de jogo ofensivo eficaz, consolidar uma vantagem no marcador que permitiu gerir a equipa em termos de esforço e também consolidar estratégias. Permitiu, também, experimentar novos conceitos de ataque e defesa, uma vez que vão disputar a meia final da Taça nacional daqui a 2 semanas com a A.D. Sanjoanense.

Em relação aos fatores que caraterizam o jogo, a Diogo Cão foi superior em todos, nomeadamente nos lançamentos, com uma percentagem superior ao adversário, maior número de ressaltos em ambas as tabelas, menos bolas perdidas e com uma relação inversa de bolas recuperadas e/ou roubos de bola e uma boa concretização de lance livre. Assim, revelou ser a melhor equipa em campo e nunca menosprezando o adversário, pois este esteve sempre com uma postura batalhadora, a Diogo Cão foi superior e garantiu mais uma vitória, contra uma equipa que nunca é fácil, com 61 pontos para a D.C. e 37 para o B.C.V.R.

Agora resta continuar o bom trabalho e evoluir para que os objetivos sejam alcançados pela Diogo Cão. Na próxima jornada será a meia final nacional.  

Menu