Basquetebol: Diogo Cão fechou época com derrota caseira

Na meia-final da II Taça Nacional de Séniores Femininos da 2ª Divisão, a equipa de seniores femininos da A.D.C.E. Diogo Cão, recebeu o A.D. Sanjoanense e perdeu por 44 – 59.

Antevia-se um jogo muito disputado entre duas equipas equilibradas. a equipa vilarealense tentou desde cedo dominar o ritmo de jogo e controlar a posse de bola, no entanto fracassou na finalização de curta e longa distância, e como não conseguiu equilibrar os principais fatores que compõem este jogo de excelência, por consequência não conseguiu superar o adversário.

Este, por sua vez, mostrou-se com muita maturidade e com alguma organização ofensiva e defensiva. A equipa da casa perdeu muito a luta das tabelas, não conseguiu cumprir tecnicamente e taticamente. Alem do mais, animicamente não esteve ao nível normal. Ou seja, fechou a época de uma maneira atípica, pois são mais do que aquilo que demonstraram, contudo, foi sempre uma equipa com muita atitude, que cumpre com os conceitos de jogo pedidos, que reage como uma família às adversidades do jogo, partilhando a bola, ajudando na defesa e concentradas no ataque, e tudo isto e muito mais… que os levou onde muitas equipas sonham estar.

Por último, deixar aqui uma mensagem de agradecimento ao Clube e a todos os que dele fazem parte integrante e que sem eles, sem exceção, nada desta excelente época seria possível. Aproveitar para desejar as todas as atletas que nunca deixem de acreditar, nunca deixem de treinar, nunca deixem de se superar e acima de tudo que sejam felizes a jogar e que todos os seus sonhos como atletas, que são, se concretizem num futuro próximo, BOA SORTE.

Menu