Basquetebol: Diogo Cão com vitória no derby de Taça

Dando continuidade à 1ª fase da II Taça Nacional de Séniores Femininos da 2ª Divisão, a equipa de seniores femininos da A.D.C.E. Diogo Cão, deslocou-se ao Pavilhão dos Desportos para defrontar a equipa do Basket Clube de Vila Real (B.C.V.R).

Ambas as equipas já se defrontaram no campeonato nacional, logo já não havia surpresas a nível tático. No que respeita ao jogo, este refletiu um ritmo extremamente baixo e monótono, tornando-se pouco atrativo para quem esteve a assistir. Ambas as equipas se debateram nos principais fatores do jogo de igual para igual, quer no ressalto quer no número de posses de bola e lance livre, pois no lançamento de campo A.D.C.E. Diogo Cão teve melhor eficácia.

Durante o jogo todas as atletas conseguiram minutos de jogo e nunca comprometeram o “ritmo” de jogo, foi com a rotatividade do banco que A.D.C.E. Diogo Cão consegui manter o marcador a seu favor, pois o adversário não possui essa rotatividade. No entanto e apesar do equilíbrio esteve sempre um passo à frente do adversário, controlando melhor o jogo e arriscando sempre mais no aspeto defensivo e ofensivo. Assim, A.D.C.E. Diogo Cão cumpriu o objetivo que era conseguir a vitoria e levar de vencido o derby sempre difícil.

Não menosprezando o adversário, pois este esteve sempre com uma atitude forte e motivadora, A.D.C.E. Diogo Cão garantiu uma vitória com 46 pontos para o B.C.V.R e 52 para a Diogo Cão.

Para a próxima jornada A.D.C.E. Diogo Cão joga fora, com Braga, jogo decisivo e muitíssimo complicado.

Menu