Basquetebol: Chegou a hora dos Lobos com dois títulos nacionais no horizonte

Baião e Leiria são os palcos das finais da Liga INATEL e Taça Nacional de Cadetes

É já neste fim de semana que se disputam as tão ansiadas finais que podem dar 2 títulos nacionais ao Basket Club de Vila Real. Depois da conquista do Torneio Interassociações do escalão de sub-14 masculinos na semana anterior, agora as atenções concentram-se nas finais da Taça Nacional de Sub-16 Masculinos e da Liga INATEL.

A final da Taça Nacional de Sub-16 Masculinos será disputada no Pavilhão de Pousos, em Leiria. Recorde-se que os 4 finalistas são o Clube de Basquete de Albufeira, CAB Madeira e o Clube Operário Desportivo (Açores). Depois de um percurso irrepreensível nas duas fases da zona norte e contando por vitórias todos os encontros até agora disputados, o Basket Club de Vila Real parte para esta fase final com fundadas esperanças em conquistar a Taça Nacional do escalão. A meia-final será disputada diante do CAB Madeira, no sábado às 14:30 horas. Caso saia vencedor, o Basket Club de Vila Real disputa a final no dia 2 de junho, às 16:30 horas, diante do vencedor da outra meia-final. Os jovens Lobos têm vindo a preparar-se durante toda a semana para estes embates, com a grande esperança de trazer o título para Vila Real.

Na outra decisão do fim de semana e após a conquista do título da zona norte, o Basket Club de Vila Real parte agora para a decisão nacional da Liga INATEL, diante do Basket Almada Clube, campeão da zona sul da Liga. Com um percurso memorável na conquista da fase norte, os Lobos partem para a final em alta e com o objetivo de conquistar para Vila Real este título nacional inédito para o clube. O jogo da final será disputado no Pavilhão de Baião, no dia 2 de junho, às 11 horas, um fator que poderá jogar a favor dos Lobos, que jogam praticamente em casa a final. A equipa está fortemente motivada e empenhada nessa conquista e desde a conquista do título da zona norte deu-se início à preparação da final.

Menu