Basquetebol: Alfredo Brigas distinguido com Prémio Carreira pela FPB

Modalidades

Alfredo Brigas, técnico do Município de Vila Pouca de Aguiar e coordenador do CTM de Vila Pouca de Aguiar, recebeu o Prémio Carreira da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), no passado domingo, em Vila Real, aquando da realização da Supertaça Masculina, que consagrou o FC Porto.

A distinção reconheceu uma carreira de mais de três décadas de Alfredo Brigas enquanto atleta, treinador, dirigente, formador da FPB e pelo apoio ao desenvolvimento da modalidade, ao nível regional e nacional. A entrega do prémio foi realizada pelo presidente da FPB, Manuel Fernandes, e pelo presidente da Associação de Basquetebol de Vila Real, José Vilela.

Nascido em Luanda, em 1965, Alfredo Brigas foi a personalidade homenageada pela FPB e pela AB Vila Real pelo trabalho notável que desenvolveu no distrito ao longo de mais de 30 anos ligado ao basquetebol vila-realense. Durante estes anos de profunda ligação à modalidade, Alfredo Brigas destacou-se como o treinador da ABVR com mais filiações, desde a sua fundação até à presente data.

Foi selecionador distrital nos escalões de sub14 e sub16 femininos durante várias temporadas, coordenador das seleções distritais da ABVR, assim como Diretor Técnico Regional, cargo que exerceu de 2000 a 2004. Além disto, desempenhou funções de coordenação do Projeto Compal Air 3×3 (2008-2012), sendo também Coordenador Técnico do CTM de Vila Pouca de Aguiar desde 1993 e treinador, no mesmo clube, entre 2005 e 2009. Treinou o Grupo Desportivo da Fraga de Vila Real e conquistou duas Taças Nacionais na categoria de cadetes femininos (2001) e juniores femininos (2003).

A FPB e ABVR reconhecem todo o mérito pelo serviço prestado em prol da evolução e desenvolvimento da modalidade em Vila Real e no país.

Mostra do Desporto e da Juventude em Vila Real
EPIC Basket em Carvalhais/Mirandela

Conteúdo relacionado

Menu