Atletismo: Ana Monteiro faz pódio nos campeonatos nacionais de formação


As pistas do Porto (Maia e Ramalde), Leiria (Pombal), Lisboa (Estádio Universitário), Algarve (Vila Real de Santo António), São Miguel (Ponta Delgada) e Madeira (Ribeira Brava e RG3) receberam no passado fim de semana os Campeonatos Nacionais de Sub-18 e Sub-20, em mais uma exigente e complexa organização competitiva da Federação Portuguesa de Atletismo e das Associações Regionais e Distritais.

Em prova, ao longo dos dois dias, estiveram presentes os melhores atletas nacionais dos escalões de Juvenis e Juniores que, para acederem à competição, tiveram que alcançar as exigentes marcas de acesso definidas pela FPA para as diferentes provas/disciplinas.

Da A.A. de Vila Real estiveram presentes três Clubes: Clube Escola de São João da Pesqueira (CESJP), Centro de Treino Municipal de Vila Pouca de Aguiar (CTM-VPA) e Núcleo de Atletismo de Vila Real (NAVR).

No Campeonato Nacional de Sub18, destacam-se o sexto lugar do Atleta Rui Batista (CESJP) e o décimo lugar da Atleta Mariana Sanches (CTM-VPA) na prova do Lançamento do Peso e o décimo lugar do Atleta Rafael Carvalho na prova dos 300mb.

No Campeonato Nacional de Sub20, destacam-se o oitavo lugar do Atleta Sérgio Dias (NAVR) no Lançamento do Dardo e nono lugar da Atleta Ana Monteiro (CTM-VPA) no Lançamento do Disco.

Na jornada da tarde, a Atleta Ana Monteiro (CTM-VPA) protagonizou o momento alto, com a conquista do terceiro lugar e respetiva medalha de bronze na prova do Lançamento do Peso.

Aos Atletas, Treinadores e Clubes a A.A. de Vila Real endereça os merecidos parabéns e formula votos de ainda maiores sucessos.

Menu