Atletas da Skoda Irmãos Leite – ACRTX Tourencinho em destaque no Douro Granfondo

Decorreu no domingo dia 10 de outubro, na Região Vinhateira do Alto Douro, Património da Humanidade, o Love Tiles Douro Granfondo. São mais de 26 mil hectares de área, onde nesta altura do ano a diversificação de cores das vinhas é simplesmente fantástica e convida a passeio.

Foi no entanto com espirito competitivo que, a equipa Skoda Irmãos Leite – ACRTX Tourencinho se apresentou com 10 atletas na linha de partida para a edição 2021 do Douro Granfondo, cujo tema era Alegria. Foram mais de 3600 os atletas inscritos, dando nota da grande vontade em regressar às competições, após um ano e meio de interregno.

A prova teve três graus de dificuldade: Minifondo (57 Km e 800 m de acumulado), Mediofondo (94 Km e 1750 m de acumulado) e Granfondo (142 Km e 2200 m de acumulado).

A prova foi atacada logo nos primeiros vinte quilómetros até á subida para São João da Pesqueira, formando-se vários grupos. Ricardo Lameira e Carlos Martins, da formação Xudreirense integraram um grupo na dianteira tendo conseguido manter essa posição até ao final da corrida. Na linha de meta os atletas da Skoda Irmãos Leite – ACRTX Tourencinho conseguiram alcançar excelentes resultados no Granfondo.

Em Masters A, Rui Novais classificou-se em 15º e Bruno Borges em 93º. Em Masters B terminaram a prova Ricardo Lameira (4º), Carlos Borges (9º), Jorge Machado (20º), António Prada (69º) e Filipe Ribeiro (148º). Em Masters C, Carlos Martins subiu ao primeiro lugar do pódio e José Magalhães, em Master D, classificou-se em segundo lugar. José Portelinha terminou a prova no 281º lugar, abdicando de melhor classificação, em prol dos colegas de equipa.

No final da corrida o Diretor Desportivo manifestou grande entusiasmo pelos resultados, nesta nova normalidade, com a certeza de que a equipa se encontra motivada e esperançosa de muitas vitórias.

Menu