Associações de Futebol do Norte de Portugal e Federação Galega de Futebol vão reativar a Copa Gallaecia

No âmbito das comemorações do 100º Aniversário da Associação de Futebol de Braga, vai realizar-se na cidade minhota, em setembro de 2022, a Copa Gallaecia, com a participação das Seleções Distritais de Futebol Feminino Sub-14 das Associações de Braga, Bragança, Porto, Vila Real, Viana do Castelo e três Seleções da Galiza (Orense, Pontevedra e Vigo).

O presidente da AF Braga, Manuel Machado, desafiou José Neves, da AF Porto, António Ramos, da AF Bragança, António Silva, da AF Vila Real, Jorge Sárria da AF Viana do Castelo, e Rafael Louzán Abal, da Real Federación Galega de Fútbol, para reativar o Torneio e foi, com entusiasmo, que as congéneres aceitaram o desafio.

Os presidentes das seis associações de futebol reuniram, esta tarde, em Braga para pensar a nova edição da prova. A Copa Gallaecia assumir-se-á como mais do que um torneio de futebol. Pretende-se, assim, desenhar um programa de intercâmbio e partilha de boas práticas entre as seis associações, envolvendo atletas, coordenadores técnicos e conselhos de arbitragem, fomentando o crescimento e o desenvolvimento da modalidade e, ainda, promover a interculturalidade transformando os três dias da prova num momento de partilha cultural, social e desportiva.   

O próximo momento de preparação da Copa Gallaecia e partilha de boas práticas será já no dia 25 de fevereiro na AF Porto com plenários dedicados aos conselhos de arbitragem e departamentos técnicos das seis associações. 

Menu