António Rodrigues soma e segue com novo êxito na Rampa Serra da Estrela

O piloto de Santa Marta de Penaguião chegou, viu e venceu a Divisão Protótipos B na terceira prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group a que somou mais um top cinco absoluto.

Foi mais uma exibição concludente de António Rodrigues aos comandos do BRC CM05 da NJ Racing/Lusimed e preparado pela FR Power. No topo de Portugal Continental o começo de prova do piloto duriense deu desde logo sinais do que poderia conseguir, logrando o terceiro tempo absoluto no primeiro dia de competição e dominando completamente a sua Divisão.

No domingo, António Rodrigues fez o que dele se esperava, voltando a impor-se entre os Protótipos B, a que somou o top 5 absoluto, dada a superioridade das máquinas da outra divisão, que não lhe deram a possibilidade de se intrometer entre elas.

“Foi um fim-de-semana trabalhoso, mas muito compensador. No início tentamos melhorar o ‘rapport’ do carro para que ficasse mais capaz neste traçado muito particular. Fizemos algumas alterações, entre as quais quanto à pressão dos pneus para contrariar a temperatura alta do asfalto. Fomos melhorando e senti sempre o BRC muito capaz”, conta o piloto de Santa Marta, referindo que essas modificações no BRC acabaram por produzir os seus frutos: “Na última subida de sábado resultou bem e conseguimos fazer um tempo que já me deu muito mais à vontade em relação aos concorrentes diretos, sabendo que seria impossível acompanhar os protótipos da divisão superior”.
“No domingo foi mais um controlar da diferença para os adversários. E consegui manter sempre um bom andamento e controlar a posição e ganhar mais uma vez os Protótipos B”, assinala António Rodrigues, espelhando a satisfação com a sua exibição, o apoio da equipa NJ Racing e o trabalho técnico da FR Power.

Apesar de se estar ainda a meio da temporada, o piloto duriense já começa a vislumbrar aquilo que poderá ser o seu campeonato nas provas que ainda faltam disputar: “Estamos a conseguir manter sempre o primeiro lugar e temos já uma boa vantagem nas contas da Divisão B. Estamos no bom caminho para o título!”.

Agora, o foco está já na Rampa da penha Paisagem Protegida, que irá decorrer a 12 e 13 de Junho.

Menu