António Ramos: “Para a AF Bragança, ter cada vez mais clubes certificados é imperioso”

No que concerne aos clubes filiados da Associação de Futebol de Bragança, entre as 26 candidaturas sujeitas a avaliação, 14 foram o número de clubes filiados distinguidos.

Após uma época desportiva 2020/2021 em que o Processo de Certificação foi coroado de sucesso, com 14 clubes filiados na Associação de Futebol de Bragança distinguidos com certificações de entidade formadora atribuídas pela FPF, o Presidente da AF Bragança, António Ramos, afirma que “Para a AF Bragança, ter cada vez mais clubes certificados é imperioso, pois a formação dos clubes filiados será um garante do futuro da mesma, embora nunca deva ser considerado um processo fechado, mas sim um processo evolutivo, para atingir patamares de excelência, de exigência e de competências reconhecidas.”

De relembrar que dentro dois 14 clubes distinguidos, nove certificações foram relativas ao futebol e cinco certificações referentes ao futsal. Uum aumento considerável quando comparado com a época desportiva 2019/2020, em que se registou apenas 9 clubes certificados.

António Ramos refere ainda que “O processo de certificação implica que, de alguma forma os clubes se reinventem, no que diz respeito às valências que oferecem aos seus atletas. Passa a existir uma competição salutar entre os diversos clubes, que se estruturam para oferecer mais valias, relativamente ao processo de formação dos seus atletas, para não serem preteridos, em função da qualidade da estrutura organizacional adoptada.”

De recordar que, apenas, as entidades formadoras que submeterem a autoavaliação poderão ver os seus processos avaliados.

Fonte: AF Bragança

Menu