André David pode ser o novo treinador do SC Vila Real

André David, natural de Sabroso de Aguiar, está a ser apontado ao comando técnico do emblema transmontano. Recordamos que Francisco Carvalho, Presidente do SC Vila Real afirmou recentemente que Patrick Canto não vai comandar a equipa no Campeonato de Portugal (CP).

Começa a aumentar a curiosidade sobre quem será o novo técnico do SC Vila Real. O Desportivo Transmontano (DT) sabe que André David é neste momento o treinador melhor colocado para assumir a equipa no CP. Inclusive, Francisco Carvalho já poderá ter feito um convite ao técnico de 33 anos, que à bem pouco tempo deixou a formação do Loures.

André David conta no seu currículo com passagens pelo Académico de Viseu, da II Liga do Futebol Português, e Bragança, Gafanha e Loures do Campeonato de Portugal.

Esta segunda-feira, no jantar comemorativo do 99º aniversário do SC Vila Real, Francisco Carvalho voltou a afirmar que pretende contratar um treinador maduro e com experiência nas provas nacionais.

Pedro Duarte, de 39 anos e que na última temporada esteve ao serviço do Maria da Fonte no Campeonato de Portugal é outro dos nomes apontados ao emblema vila-realense e surge como alternativa a André David.

Recordamos aos leitores do DT que Pedro Duarte esteve nove anos ligado à formação do SC Braga, onde assumiu o comando técnico dos escalões de formação: iniciados e juniores. Na temporada 2017/2018 esteve a treinar a equipa de juniores do Tianjin Teda, na China. Pedro Duarte foi posteriormente adjunto no Covilhã na II Liga do Futebol Português, antes de abraçar o projecto do Maria da Fonte no Campeonato de Portugal.

Neste momento André David e Pedro Duarte são os dois treinadores melhores colocados para ocuparem o cargo de treinador do SC Vila Real.

Menu