Álvaro Magalhães: “o Sabroso SC vai continuar a competir na Divisão de Honra”


O Sabroso Sport Clube, penúltimo classificado da Divisão de Honra na época passada, vai continuar a competir no campeonato distrital de seniores da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR).

Em jeito de análise aos resultados da época 2019/2020 e à posição na tabela, aquando da interrupção devido à COVID-19, Álvaro Magalhães, presidente do Sabroso SC, considera que “quando terminou a época transata, a equipa não estava bem classificada, mas antes da interrupção tinha sido realizado uma mini restruturação, com a alteração da equipa técnica”. De relembrar que o até então mister Sérgio Pinto foi substituído por Kasongo. No que toca às alterações e reforços no plantel, destaque para a entrada de quatro novos atletas.

“Tínhamos a perspetiva que essas mudanças nos pudessem fazer subir dois ou três lugares na tabela, visto que a reta final do nosso calendário nos levava a defrontar quase todos os nossos adversários diretos na discussão pelos lugares de fundo da tabela e, nesses jogos, teríamos que demostrar o nosso querer na disputa dos três pontos”, explicou Álvaro Magalhães.

Em relação à equipa de formação, o Sabroso Sport Clube competia com a equipa de juniores C, dirigida por Sérgio Pinto e mais tarde por Paulo Gonçalves, “com um grupo de miúdos fantástico, no qual qualidade não faltava, sendo uma equipa muito equilibrada”.

Com uma equipa de formação bem orientada, os resultados começaram a aparecer e levaram o Sabroso à fase de apuramento para as finais do campeonato distrital, onde se ombrearam com as equipas que habitualmente disputam os títulos da formação.

“Tendo terminado mais cedo também o campeonato para os miúdos, uma certeza ficou: de que estes grandes atletas em todos os jogos entravam a olhar de olhos nos olhos fosse qual fosse o adversário”, sublinhou o presidente.

Em relação ao futuro, o Sabroso Sport Clube irá atravessar brevemente um processo eleitoral. No entanto, a permanência da equipa no campeonato distrital sénior da AFVR é já garantida para a época 2020/2021. Para além disso, terá também uma equipa nos escalões de formação, para dar continuidade ao trabalho que tem sido feito.

(…)

Reportagem de Daniela Parente, publicada originalmente na edição nº 290 do Notícias de Aguiar, de 21 de julho.

Francisco Carvalho recandidata-se e lidera lista única às eleições do SC Vila Real
AFVR: Eduardo Arada está de regresso ao Atei

Conteúdo relacionado

Menu