AKVR conquista medalhas no Campeonato Nacional de karate

Disputou-se no passado sábado na Mealhada o Campeonato Nacional de karate dos escalões infantil, iniciado e juvenil. Esta prova contou com os apurados das respectivas fases regionais de todo o país e ilhas. 

A Akademia de karate de Vila Real (AKVR) esteve presente com a sua equipa de competição, os mais pequeninos, e mais uma vez a trazer medalhas para a nossa cidade.

Afonso Carvalho no escalão de juvenil,12/13 anos ficou em terceiro na prova de kumite -55kg e Ana Silva no escalão de iniciado -30kg ficou também em terceiro lugar.

Tratando se uma equipa em formação com crianças a partir dos 8 anos, e a grande maioria a participar pela primeira vez num campeonato nacional, abre-se excelentes perspectivas para o futuro, tendo em conta que todos conseguiram ganhar alguns combates, e todos com comportamentos táticos e técnicos já bem apurados para a idade.

Nuno Azevedo, Leonor Braga, Pedro Mota e Inês Paulo todos na disciplina de kata, crianças com 8 e 9 anos, tiveram uma ótima prestação ganhando alguma provas, por exemplo, a atleta Inês Paulo acabou por perder por 4 décimas a possibilidade de disputar a final. Já na disciplina de kumite a AKVR levou para esta prova três atletas, e dos dois medalhados como referidas anteriormente ainda Diogo Santos, primeiro ano juvenil deixou bons indícios para os próximos campeonatos.

Mais uma vez se destaca o excelente trabalho na formação da AKVR, abrindo o horizonte risonho para os atletas deste clube.

Menu