Águeda quer afastar Montalegre da Taça de Portugal

O RC Águeda, clube da AF Aveiro que foi afastado da Taça de Portugal, no passado domingo, em Montalegre, apontou “várias irregularidades2 alegadamente cometidas pelo clube do Barroso durante o encontro, informou o JN, na edição de hoje. O presidente do CDC Montalegre, Paulo Viage, já reagiu, e considera os argumentos do adversário “totalmente falsos”.

“No jogo do último domingo, em Montalegre, registaram-se várias situações irregulares que foram objeto de uma participação entregue pelo clube para apreciação pelo conselho de disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)”, informou a direção do Águeda, em comunicado.

O clube aveirense defende que o treinador, José Manuel Viage, que se encontrava suspenso, frequentou zonas técnicas, como o balneário, onde foi identificado pela GNR. “Foi notória a presença e permanência em zonas técnicas, tendo sido inclusivamente identificado pela GNR ao intervalo, a sair do balneário. É manifesto que se encontrava a exercer funções para as quais estava impedido, tendo a equipa do Montalegre retirado benefícios desportivos pela presença do seu treinador principal, adulterando a verdade e a lealdade desportiva”, informou o clube.

“O clube e o treinador cometeram várias infrações que ofenderam gravemente e de forma censurável os princípios da ética, da defesa do espírito desportivo, da verdade desportiva, da lealdade e probidade que tem a obrigação de cumprir e o dever de promover”, continuou.

A direção do Montalegre, que se prepara para emitir um comunicado sobre o assunto, nega todas as acusações e lamenta que o Águeda “queira vencer na secretaria um jogo que perdeu justamente dentro de campo”.

De referir que o Montalegre venceu por 1-0, com um auto-golo de Hidélvis na primeira parte, apurando-se para os oitavos de final da Taça de Portugal. O clube do Barroso é, de resto, o único do Campeonato de Portugal entre as 16 equipas que ainda estão em prova, as quais são maioritariamente da Primeira Liga.

Video: Juventude de Pedras Salgadas – um clube com mais de 40 anos de existência
AFVR (Divisão de Honra): Marco Maleiro continua no comando técnico do SC Régua

Conteúdo relacionado

Menu