AGD2 Galardoada pela Federação de Ginástica de Portugal

A Associação de Ginástica do Douro e Dão (AGD2) foi galardoada pela Federação de Ginástica de Portugal (FGP), durante a Gala FGP que decorreu no passado sábado, dia 14 de dezembro, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Depois de a AGD2 ter sido contemplada pela FGP, em 2015 com o prémio “Associação Territorial do Ano” e em 2017 com o “Prémio Reconhecimento”, em 2019 foi com grande orgulho e satisfação que recebeu o Galardão “Medalha de Bons Serviços” um dos mais prestigiados Galardões da FGP.
É uma honra podermos contribuir na promoção e no desenvolvimento da Ginástica na nossa região e ajudar na sua expansão a nível nacional. Foi gratificante o reconhecimento, por parte da FGP, do trabalho desenvolvido pela AGD2 que há mais de três décadas se dedica a esta causa.

A AGD2 com sede em Vila Real envolve, na sua área de jurisdição, os distritos de Bragança, Vila Real e Viseu. Nos últimos anos tem crescido sempre em número de clubes e ginastas filiados e promovido e desenvolvido diversas disciplinas gímnicas tais como Ginástica para Todos, Ginástica de Trampolins, TeamGYM e Ginástica Acrobática.

Para este forte crescimento muito tem contribuído o distrito de Viseu. Infelizmente, o concelho de Vila Real encontra-se em contraciclo e contamos, certamente, com a edilidade local para inverter este panorama, onde a principal lacuna está identificada há bastante tempo, a ausência de uma infraestrutura dedicada e condigna para a prática da modalidade.

Assim, contamos com todos para recolocar a Ginástica do concelho de Vila Real no patamar que nos habituou, promover a prática filiada no distrito de Bragança e consolidar o desenvolvimento da Ginástica no distrito de Viseu.

Aproveitamos para agradecer todo o apoio que os nossos parceiros institucionais, patrocinadores, clubes, dirigentes, técnicos, juízes, pais, ginastas e amigos da Ginástica, têm dado à AGD2 e que são, indubitavelmente, um trampolim para elevar o desenvolvimento da Ginástica regional.

Menu