AFVR: calendários da Divisão de Honra e da Taça AFVR já são conhecidos

Campeonato da Divisão de Honra tem início a 4 de outubro

Decorreu esta segunda-feira, dia 7 de setembro, na sede da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR), os sorteios da Divisão de Honra e da Taça AFVR.

Reuniram-se vários representantes dos clubes que militam no principal escalão de futebol no distrito de Vila Real, foram debatidos diversos assuntos e ficou também definido que, para já, não haverá público nos estádios e só pode haver alterações se a DGS assim o entender, dependendo também da forma como a pandemia evoluir em Portugal.

Relativamente ao Campeonato da Divisão de Honra, esta época vai ser disputado por 17 clubes, divididos em duas séries, A e B, compostas por 9 e 8 equipas respetivamente, passando os 4 primeiros de cada série a uma fase final posterior, enquanto as restantes equipas irão disputar uma outra fase para decidir a classificação geral final. O início está agendado para 4 de outubro.

Se na Divisão de Honra existe um novo modelo este ano, na Taça AFVR o mesmo não se repete, usando o mesmo modelo que vem sendo adotado nos últimos anos, sendo que após terem sido sorteados os 15 clubes isentos na I Eliminatória, o jogo inaugural desta edição da Taça AFVR irá opor o ADC Constantim, contra o Atei FC, sendo este último o visitante. A final está marcada para o Estádio do Monte da Forca, em Vila Real, no dia 16 de maio de 2021.

Após o término dos sorteios, o Diretor Técnico Regional, Carlos Soares, promoveu uma sessão de esclarecimento sobre as medidas a adotar nas instalações dos clubes, entre outras medidas necessárias para prevenção do COVID-19, e falando também sobre a elaboração do Plano de Contingência, no âmbito de ajudar os clubes filiados na realização do mesmo.

Menu