AFVR (Série B): SC Vila Pouca leva a melhor no dérbi aguiarense

Na estreia de um campeonato que se antevê atípico, pela pandemia de Covid-19, que afeta, para já, a afluência de público aos estádios, Sabroso SC e SC Vila Pouca de Aguiar encontraram-se precisamente na primeira jornada da Divisão de Honra (série B), em jogo disputado no Complexo Desportivo Municipal.

Numa primeira parte algo dividida, típica de início de época, o SC Vila Pouca soube aproveitar, por Chiquinho, aos 43, um canto de Miguel Teixeira, que acabou com um desvio de cabeça do avançado, a adiantar-se no marcador.

Na segunda parte, quando se esperava que o Sabroso SC reagisse, foram novamente os pupilos de Pedro Monteiro a dar o ar de sua graça. Primeiro por Zogas, que rematou forte, para defesa de Ricardo Anjos, e depois por Jorge, que isolado, perante o guardião adversário, falhou o golo.

Apenas há a registar um lance digno de referência, do Sabroso SC, aos 84 minutos de jogo. Depois de um cruzamento bem medido, Carlão desvia de cabeça, a passar muito perto do poste da baliza defendida por Altenir.

Estava feito o resultado, o SC Vila Pouca de Aguiar venceu o dérbi local, pela margem mínima, logo à primeira jornada da série B da Divisão de Honra. Na próxima jornada, joga-se no Complexo Desportivo o Vila Pouca – Constantim, já o Sabroso desloca-se a Salto.

Filipe Ribeiro

AFVR- Divisão de Honra– 1ª Jornada – Série A

Jogo disputado no Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar.

Sabroso SC – SC Vila Pouca, 0-1

Equipas-

Sabroso SC: Ricardo Anjos, Simão (Tavinho 55’), Carlão, Vilela, Eduardo (Hugo 40’), João Santos (Kevin 60’), Jó, Pinto, Sérgio, Queiroga e Morais
Treinador: Kasongo

SC Vila Pouca: Altenir, Márcio, Zogas, Chiquinho, Afonso (Jorge 68’), Pedrinho, Filipe, Rebelo (Rafa 85’), Jota (Pedro Vítor 60’), Miguel Teixeira e Matheus (Baralhó 85’)
Treinador: Pedro Monteiro


Árbitro: Braulio Martins
Assistentes: Humberto Teles e Daniel Lopes

Ação disciplinar: cartão amarelo para Eduardo (2’), Jó (7’), Ricardo Anjos (11’), Vilela (47’), Tavinho (61’) Hugo (80’).

Golos: 0-1, Chiquinho (43`)

Menu