AFVR | SC Régua-GD Cerva, 3-0 (crónica)

O SC Régua recebeu e venceu o Cerva por 3-0, em jogo a contar para a 5ª jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real, num bom espetáculo de futebol e em que João Nuno bisou.

A primeira parte foi dividida, mas muito bem jogada, rasgadinha, com as duas equipas bem organizadas e cientes das forças e fraquezas do seu adversário. Houveram dois lances de registo para cada lado, uma deles materializado em golo por João Nuno.

O goleador reguense antes do golo ameaçou, numa bola jogada de Coutinho e, logo de seguida, lance idêntico da equipa do Régua, mas que desta vez deu golo: virada rápida do centro de jogo, combinação com Coutinho que faz a assistência para João Nuno encostar. Golo simples.

O Cerva logo depois tem duas boas oportunidades, ambas na sequência de cruzamentos, um para Barraca falhar a emenda para a baliza e outro em que Gabriel cabeceia ao lado. Mesmo a fechar a primeira parte eis que Quinzinho falha o golo no cara a cara com o guarda-redes cervense, numa jogada de contra-ataque conduzida por João Nuno.

Na segunda parte a equipa forasteira veio mais pressionante, mas sem oportunidades de registo. O jogo está equilibrado e com muitas faltas e pouca presença de ambas as equipas no último terço. Até que Dani (central do Cerva) leva segundo cartão amarelo e é expulso.

O jogo facilitou-se para o lado reguense e João Nuno marca o segundo golo num cabeceamento após um pontapé de canto. Jorge Campos, treinador do Cerva, foi expulso nesse mesmo instante, pois estava a reclamar que não era canto.

O Cerva até final não teve mais força para ir à procura do resultado e Jokito fez o terceiro golo reguense, após boa jogada pela direita e só teve de encostar. Antes, Francisco Santos já havido falhado o golo no cara a cara com Marne.

Resultado justo, mas por números algo exagerados para o que se passou na partida, naquele que foi o jogo mais bem conseguido do SC Régua esta época.

Depois do apito final, Gabriel (avançado cervense) foi expulso, e foram mostrados mais alguns cartões. Veremos a sanção a aplicar.

Texto e foto: Luis Martins

Menu