AFVR: Santa Marta, Régua, Sabrosa e Abambres garantem qualificação para o Apuramento de Campeão

FC Santa Marta, SC Régua, UDC Sabrosa e Abambres SC, garantiram presença na 2ªFase-Apuramento de Campeão da Divisão de Honra AF Vila Real.

No domingo, 20 de dezembro, jogou-se a última jornada da 1ªfase. Na série A, o FC Santa Marta venceu o FC Lordelo por 3-0 no Campo das Cruzes e subiu ao primeiro lugar, com mais um jogo realizado que o SC Régua. Os reguenses iam jogar no Estádio Municipal Artur Vasques Osório com a UDC Sabrosa, mas o encontro entre as duas equipas foi adiado devido à existência de casos de Covid-19 no plantel da equipa sabrosense.

O GD Valpaços foi derrotado por 4-2 no terreno do SC Cumieira e perdeu a oportunidade de lutar pelo título de campeão distrital. Com este resultado o GD Valpaços ficou em 6ºlugar com 12 pontos, os mesmos que o 5ºclassificado o SC Cumieira. O Abambres SC não jogou esta jornada, mas o resultado entre SC Cumieira e GD Valpaços permitiu à equipa de Vila Real manter-se em 4ºlugar e garantir o acesso ao Apuramento de Campeão. Também SC Régua e UDC Sabrosa não precisaram de jogar para se qualificarem, ocupando a 3ª 4ª posições respetivamente, mas com um jogo em atraso.

A série B, em virtude do adiamento do jogo entre o GD Vilar de Perdizes e o GD Cerva ( tendo por base os dispostos no número 4 e 5 do artigo 12.º do Regulamento COVID-19 para a Retoma da Prática Competitiva), a contar para a 7ª e última jornada da Serie “B” do Campeonato Distrital da Divisão de Honra, inicialmente agendado para o dia 20 de dezembro de 2020, e reagendado para o dia 10 de janeiro de 2021 pelas 10h15, a AFVR decidiu adiar todos os jogos da 7ª jornada para o dia 10 de janeiro de 2021 pelas 10h15.

Por: Manuel Almeida

Menu