AFVR | Régua-Cumieira, 7-0: “Póker” de João Nuno em jogo de sentido único

O SC Régua recebeu e venceu no Municipal Vasques Osório o SC Cumieira por expressivos 7-0, num jogo de sentido único e que rapidamente se decidiu, com João Nuno a ser a figura do encontro ao apontar quatro dos sete golos do Régua.

Previa-se que o Régua entrasse forte (tal como havia feito com o Murça) e com um Cumieira mais recuado e a jogar no contra-ataque (como haviam feito contra o Vilar de Perdizes).

O primeiro golo do jogo apareceu muito cedo, numa bola jogada de Itallo que cruza para João Nuno encostar (num lance onde o guarda-redes forasteiro foi lento a reagir e sair antes do cruzamento).

O segundo golo não demorou muito, num “frango” monumental do guarda-redes João Guedes, após um livre de Paulo Machado.

O terceiro golo veio com nota artística, num excelente remate de Coutinho. O quarto golo num bom remate de Itallo (embora com um desvio num defesa forasteiro). João Nuno apontou o quinto golo ainda na primeira parte, numa boa jogada que acabou em cruzamento e golo.

Ao intervalo o resultado era justo, mas o guarda-redes local com culpas no cartório e a deixar a sua equipa exposta.

Na segunda parte houveram trocas em ambas as equipas, o Régua para gerir e o Cumieira para refrescar a equipa.

Os comandados de Flávio Fonseca acabaram por marcar mais dois golos por João Nuno, ambos da mesma forma: cruzamento ao primeiro poste e aparece o ponta de lança reguense a finalizar.

Nota para o público, em grande numero , e que abrilhantou o espetáculo.

Por Luis Martins

Foto: SC Régua

Menu