AFVR: os finalistas da Taça

Disputaram-se as meias finais da Taça AFVR e já temos os finalistas: o Cerva e Régua, que venceram o Valpaços e a Diogo Cão, respetivamente, irão defrontar-se no próximo domingo, no Complexo Desportivo do Monte da Forca, numa final que promete ser de “tripla”. Vamos aos jogos:

Valpaços – Cerva, 1-2: um jogo que prometia ser “rasgadinho”, e cujos intervenientes não fizeram por menos. Uma vitória dos forasteiros e de “reviravolta”, com Fábio Carvalho a bisar e colocar o Cerva na final, já no período de descontos. Com a final da taça, o Cerva “apaga” a má imagem que deixou na Fase de Campeão, numa equipa de quem se esperava muito mais e que não venceu nenhum candidato à subida.

Régua – Diogo Cão, 4-0: um jogo de sentido único numa luta de David contra Golias, com o resultado a espelhar bem a diferença entre as equipas em campo, sendo que até podia ter sido mais dilatado. O Régua mostrou-se a bom nível e quer “salvar” a época com a conquista da taça.

Mérito aos finalistas, honra aos semifinalistas derrotados.

Ambas as equipas contam com vários jogadores que já foram campeões distritais e que já ganharam a taça, pelo que têm muita experiência neste tipo de jogos. O Régua volta a uma final 4 anos depois e o Cerva volta a uma final 5 anos depois.

A final vai ser disputada no Monte da Forca, provavelmente com público, que seria fantástico, uma vez que é um estádio com excelentes condições (atendendo à situação pandémica) e conta um relvado natural top, digno de uma final.

Por fim, a novidade: o jogo vai ter transmissão no Canal 11, a quem temos de dar os parabéns, pela forma como tão bem representam o futebol no nosso país e não deixam ninguém para trás. O Futebol Transmontano e as suas gentes estão orgulhosas desta notícia.

Que seja uma festa da TAÇA!

Por Diogo Castela

Menu