AFVR não vai atribuir título de campeão em provas da época 2019/2020


O surto pandémico motivado pela COVID 19 impôs, de forma imprevista, a suspensão das provas da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR), levando ao seu cancelamento de forma atípica e excecional.

O fim dos campeonatos e restantes competições surgiu na sequência do Estado de Emergência, o que impôs amplas medidas restritivas, com reflexos imediatos no desporto e no normal desenrolar das competições distritais organizadas pela AFVR.

Neste sentido, procurando responder à necessidade absoluta de esclarecer os seus associados no que concerne à preparação da época de 2020/21, a direção da associação em reunião ordinária, deliberou, por unanimidade, não atribuir o título de campeão, na época 2019/2020, em provas distritais não concluídas devido à COVID-19.

Para efeitos de classificação geral, a AFVR deliberou, ainda, homologar as classificações de todas as provas distritais, através do reconhecimento do mérito desportivo, com base nos resultados obtidos ao dia 8 de abril.

Face às novas diretrizes da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a direção da AFVR decidiu convidar o Mondinense FC e o Valpaços Futsal a participar, na época 2020/2021, no Campeonato de Portugal de Futebol e no Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal, respetivamente.

Menu