AFVR: Mondinense vence Vila Pouca ao cair do pano

O Mondinense recebeu e venceu o Vila Pouca por 3-2, no último jogo do Campeonato da Divisão de Honra da AF Vila Real, garantindo assim o 2º lugar na classificação final. A equipa da casa esteve a perder por duas vezes, mas a entrada de Ivan (que agitou o jogo) e o golaço de Carloto nos últimos minutos de jogo deram a volta ao resultado.

O jogo começa praticamente com o golo do Vila Pouca: bola em profundidade, Padi ganha a Mauro e consegue rodar, abre em Arnaldo (que de primeira isola Pedro Miguel, numa diagonal curta) e marca um excelente golo na cara de César.

O empate não tardou, uma vez que Ronney conseguiu dar boa sequência a um cruzamento de Sardinha.

Logo depois Ronney tem uma oportunidade para 2-1, mas Rosa consegue fazer uma defesa apertada.

Ainda antes do intervalo surge o 2º golo do Vila Pouca, com Pedro Miguel mais uma vez a surgir isolado com César e a não perdoar, bisando na partida. O intervalo chegou com 2-1 a favor dos forasteiros.

A segunda parte prometia ser de maior domínio dos comandados de Francisco Lemos, mas acabou por a turma aguiarense a ter uma grande oportunidade: Padi falha escandalosamente um golo na pequena área, já sem guarda-redes na baliza, algo pouco habitual para o jogador em questão.

A equipa da casa começou a carregar e Carloto tem 2 remates de meia distância perigosos. Mas tudo mudou com a entrada de Ivan, que praticamente na primeira vez que toca na bola consegue fazer o golo do empate, numa excelente cabeçada, onde consegue fazer um “chapéu” ao guardião Miguel Rosa.

Logo depois Ronney surge em boa posição dentro da área, mas acaba por atirar ao lado.

O momento do jogo ficou reservado para o fim: golaço de Carloto, um remate violento a mais de 25m da baliza, com a bola a bater com estrondo na barra antes de entrar, para gaudio dos adeptos da equipa, que viram a sua equipa conseguir uma reviravolta no marcador e uma vitória tirada a ferros.

A equipa do Mondinense fechou o campeonato no 2º lugar (tendo ainda de disputar a Final da Taça AFVR frente ao Régua), ao passo que o Vila Pouca acabou no 5º lugar.

Por Luis Santos

Foto: João Paulo

Menu