AFVR (Fase Apuramento de Campeão): Passo a Passo!

Avizinha-se a 2ª jornada da Fase de Campeão do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real, que será mais uma final para todos os clubes, nesta prova tão curta, na qual a margem de erro é tão pequena.

De todos os jogos, o meu destaque vai para o Vila Pouca-Vilar Perdizes, um duelo de candidatos, o único que o Vilar de Perdizes terá de jogar fora de portas, onde uma vitória pode ser uma mensagem poderosa à concorrência. O Vilar vem de uma vitória moralizadora frente ao candidato Régua, ao passo que o Vila Pouca “deu um tiro nos pés” ao empatar em casa do Abambres, após estar a ganhar por 2-0, que ditou a saída do treinador Pedro Monteiro e o regresso de Tiago Pinto ao banco aguiarense. Se o Vila Pouca não vencer, creio que ficará “arrumado”. Em caso de empate, o Vilar de Perdizes ficará mais sorridente, pois soma um ponto fora e ainda recebe em casa os outros candidatos (Santa Marta e Cerva). Prevê-se um duelo interessante e de muito equilíbrio, de duas boas equipas, que se reforçaram bem para esta Fase de Campeão.

O Régua perdeu na primeira jornada (de forma justa), mas recebe agora o Sabrosa e tem tudo para vencer. O Sabrosa perdeu em casa com o Santa Marta, tal como havia perdido em Vilar Perdizes para a taça, pelo que o seu objetivo será tentar vir roubar pontos a um candidato, uma vez que o seu objetivo principal de época foi cumprido (ir à Fase de Campeão) neste regresso ao campeonato da AF Vila Real. Favoritismo reguense.

O Santa Marta terá um duelo interessante em casa perante o Ribeira de Pena. Em caso de vitória dará mais um passo seguro, a juntar à vitória convincente da semana passada em Sabrosa. Atendendo ao calendário teremos um Santa Marta como um candidato que perfila estar na luta até ao final do campeonato. O Ribeira de Pena virá complicar a vida, com cautelas defensivas como premissa primário, jogando no erro do adversário. Favoritismo penaguiota.

O Cerva joga em casa diante do Abambres. O Cerva terá de ganhar para continuar na luta, uma vez que terá ainda duelos perante candidatos ao título, tentando também dar boa sequência à vitória da semana passada em Ribeira de Pena. O Abambres, tal como foi na jornada passada, irá jogar no erro do adversário, será sempre um osso duro de roer, como provou frente ao Vila Pouca. Jogo de equilíbrio, mas com favoritismo para a equipa de Jorge Campos.

Por Diogo Castela (Treinador de futebol)

Menu