AFVR (Fase Apuramento de Campeão): o comboio da subida!

Penúltima jornada da Fase de Campeão do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real, onde vamos ter um escaldante Vilar de Perdizes-Santa Marta, com o Régua a deslocar-se a Ribeira de Pena e com os ouvidos neste jogo, pois pode fazer a ultrapassagem aos penaguiotas. Tudo isto com a nuance de haverem deslocações ainda longas, com jogos à noite e todas as outras condicionantes que têm influência neste tipo de jogos. Vamos aos jogos:

– Abambres vs Sabrosa: que grande campeonato está a fazer o Abambres, tem a sido a equipa surpresa e, até ao momento, curiosamente, já “tirou da corrida” três candidatos (Vilar Perdizes, Cerva e Vila Pouca). O Sabrosa fez na jornada passada a primeira (e justa) vitória. Será com certeza um bom jogo de se seguir.

– Cerva vs Vila Pouca: duas equipas que já não têm, na minha opinião, condições para discutir a subida, sendo que o Vila Pouca tem sido a equipa desilusão, porque apenas tem uma vitória até ao momento e atendendo ao plantel que tem. O Cerva, caso não tivesse perdido nos descontos, na Régua, ainda estaria na luta. Será a repetição do jogo da Taça AF Vila Real, em que o Cerva venceu por 2-1.

– Ribeira de Pena vs Régua: o Régua só tem um caminho, ganhar, e esperar que o Santa Marta não vença. A vitória de domingo, da forma como foi, coloca a equipa com índices máximos de motivação. Por outro lado, o Ribeira de Pena, em sua casa, tem complicado a vida aos seus rivais, mesmo que ainda não tenha conseguido pontuar. Favoritismo reguense.

– Vilar de Perdizes vs Santa Marta: o Vilar de Perdizes caso tivesse ganho ao Abambres em casa, teria neste jogo “o jogo do título”, mas deu o maior tiro nos pés de sempre, e agora só uma conjugação de resultados improvável será líder. O Santa Marta está a fazer uma excelente prova e a liderar com todo o mérito, mas tem agora aqui “o jogo de uma vida”. Jogo de tripla e que pode cair para qualquer lado.

Por Diogo Castela

Menu