AFVR (Fase Apuramento Campeão): SC Régua vence dérbi com o Santa Marta fora de casa e chega à liderança

Duelo de vizinhos terminou com o triunfo dos reguenses por 2-0.

A vitória foi construída na primeira parte e depois foi controlar. Um triunfo que permite aos reguenses chegar à liderança da competição em igualdade pontual com os penaguiotas.

Quanto ao jogo em si, duas partes bem distintas: uma primeira jogada a um ritmo mais elevado e em que o Sport Clube da Régua conseguiu ser mais eficaz, construindo um resultado que, no segundo tempo, permitiu controlar essa vantagem, até à confirmação do triunfo. Tudo isto, perante um Futebol Clube Santa Marta que até entrou bem na partida, criando inclusive a primeira grande oportunidade para inaugurar o marcador, aos 10`por Luisinho, mas que acabou por permitir dois golos ao adversário , conseguiu depois reagir, procurando correr atrás do resultado, mas sem conseguir encontrar o melhor caminho para o fundo das redes defendidas por Miguel Gonçalves, muito por culpa da bem organizada formação reguense.

No segundo tempo houve uma reacção dos comandados de Justino Ribeiro, mas sem eficácia, no que diz respeito à finalização das escassas oportunidades que os penaguiotas conseguiram ir criando.

Apoiados na vantagem construída na primeira parte, os homens de Flávio Fonseca deram de certa forma mais iniciativa de jogo ao adversário, mas sempre em busca de espaço para tentarem aumentar a vantagem.

Os homens da casa bem tentaram, ainda chegaram ao golo por Peixoto (69`) que viria a ser anulado, mas não conseguiram dar a volta ao estilo de jogo dos visitantes e o triunfo do SC Régua por 2-0 acabou por se confirmar.

SANTA MARTA – RÉGUA, 0-2

Jogo no Estádio Municipal de Santa Marta de Penaguião

FC Santa Marta: André Ribeiro; Leandro; Samuel; Peixoto; Tozé (João Ricardo, 75); Jorge Cardoso; Paiva; Luisinho (João Pedro, 62); Kostadinov (Júlio, 62); Clayton (Daniel, 75) e Kingsley.

Treinador: Justino Ribeiro.


SC Régua: 
Miguel Gonçalves; Dani (Luisinho, 73); Caio; Quinzinho (Marquinhos, 86); João Mário (Francisco, 86); Diogo Seminário; Miguel; Montenegro (Carlos Silva, 78); Paulo Machado; André Coutinho e João Nuno.

Treinador: Flávio Fonseca.

Árbitro: Carlos Teixeira (AF Vila Real).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Paulo Machado (27), Jorge Cardoso (42), Tozé (46). Cartão vermelho direto para Francisco Pinto (delegado do Régua, 43) e Kostadinov (69).

Ao intervalo: 0-2

Golos:  0-1, Quinzinho (17); 0-2 André Coutinho (43)

Texto: Luis Roçadas

Foto: SC Régua

Menu