AFVR (Divisão de Honra): Vilar de Perdizes goleia Salto

Jogo de quase sentido único deu goleada aos “Guerreiros da Raia”.

Vitória indiscutível do Vilar sobre o Salto; há grande diferença entre estas duas formações na tabela classificativa mas também dentro das quatro linhas.

O Vilar de Perdizes entra com determinação e empenho para tentar resolver o jogo o mais depressa possível. Logo no minuto quatro, João Teixeira faz a bola passar junto do poste direito da baliza Saltense. O conjunto da casa procura defender bem e lançar bolas rápidas na frente. Mas é o Vilar que chega ao golo- Ossai salta mais alto e de cabeça abre o placard.

Animados com o tento do nigeriano, cinco minutos depois, Leonel Fernandes atira à barra. Antes do intervalo, Pedro Costa obriga Jorge a defesa atenta, depois de remate forte.

Na etapa complementar o conjunto Vilarense volta a marcar de grande penalidade, por intermédio do experiente Leonel Fernandes. Reage a equipa do Salto e, de livre, reduz por Rafa.

A equipa da casa reentra na discussão do encontro… Todavia, aos 69 minutos, entra Bruno Madeira que faz o 1-3,apenas um minuto depois de ter entrado e com assistência fantástica de Ossai. Fábio Kubota está perto de aumentar a vantagem dos raianos e, pouco depois, João Teixeira acaba com o jogo, faz o 1-4, em jogada individual de insistência. O médio ex Chaves foi mesmo o melhor em campo, numa exibição agradável do Vilar de Perdizes.

Já o Salto, com a esmagadora maioria de atletas da região, tem muito trabalho pela frente. Arbitragem positiva.

Toneco, da equipa técnica do Salto, fala num resultado pesado: “ Fizemos uma excelente primeira parte, a segunda não foi tão boa, já estávamos à espera de um jogo difícil. O Vilar complicou-nos a vida, foi um justo vencedor. Quem viu o jogo não merecíamos sofrer esta derrota tão pesada.”

Já o treinador do Vilar, Tony da Silva  não saiu totalmente satisfeito: “ Deveríamos ter feito mais golos, no entanto hoje fomos humildes, competentes, equipa.”

Nuno Carvalho

 

FICHA DE JOGO

Salto  1-4 Vilar de Perdizes

Ao intervalo: 0-1

Campo Padre Manuel José Jorge, em Salto

Arbitro: : Mauro Henriques

Salto: Jorge, Salvador, Duarte, Zé António (Leonardo 59), Romeu, Leandro, Rafa (Bruno 76), Micas, Andri (Robério 53), Cléusio  e Walace (João Pedro 76).

Treinador: Vieirinha

 

Vilar de Perdizes: Batata, Parente, Opara, Abreu ©, Leonel Fernandes, Mika (Miguel 78), Rafa Monteiro (Bruno Madeira 69), João Teixeira, Ossai (Tunes 78), Edu Paiva e Pedro Costa (Fábio Kubota 58).

Treinador: Tony da Silva

 

Marcadores : Ossai (23) , Leonel Fernandes (52), Rafa 65) , Bruno Madeira (70) e João Teixeira (77).

Ação disciplinar: Cartão amarelo a  Walace (35) Parente (37), Andri (41), Rafa (71), Duarte (84).

Menu