AFVR (Divisão de Honra): todas as decisões este domingo

Na última jornada da série A e série B do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR), há ainda muitas contas para fazer. Decidir o campeão da primeira fase e confirmar presença no play-off Campeão são tópicos que vão trazer muita emoção.

As contas são fáceis de perceber. Na série A, Régua e Santa Marta, numa posição mais confortável e Sabrosa já garantiram presença no play-off Campeão e entram em campo para decidir a questão do primeiro lugar.

O Régua que tem o mesmo numero de pontos (15) do Santa Marta , recebe o Sabrosa (14 pontos) e os penaguiotas deslocam-se ao reduto do Lordelo. Em caso de vitória dos dois da frente, tudo fica decidido na diferença entre golos marcados e sofridos.

Já o Sabrosa entra para a derradeira ronda a ocupar o terceiro lugar e a precisar de derrotar o Régua para continuar a acalentar esperanças, embora dependa de terceiros, pois para chegar ao primeiro lugar precisará que o Santa Marta não vença na deslocação a Lordelo.

A luta pelo quarto lugar, resume-se a Abambres (13 pontos) e Valpaços (12 pontos). A equipa da “capital do folar”, só depende de si própria para chegar ao play-off Campeão, pois a formação vila-realense folga na derradeira jornada. À equipa orientada por José Ribeiro, basta apenas um empate na deslocação ao reduto do Cumieira, pois em igualdade pontual, leva vantagem na diferença entre golos marcados e sofridos.

Na série B, o Cerva lidera com 14 pontos e já garantiu o apuramento. Contudo, a equipa de Jorge Campos para manter o primeiro lugar, tem de vencer, ou até pode empatar na deslocação ao Vilar de Perdizes, caso Vila Pouca e Ribeira de Pena não vençam.

Luta interessante pelos outros três lugares, que dão acesso ao ao play-off Campeão, com , Ribeira de Pena, Vila Pouca e Vilar de Perdizes, todos com 11 pontos e Atei com 10 pontos .

Teoricamente, Ribeira de Pena a jogar em casa frente ao Sabroso e Vila Pouca a jogar em Salto, equipas que ainda não pontuaram, têm a vida mais facilitada para a conquista dos três pontos. Já o Vilar de Perdizes, na receção ao líder Cerva, tem um osso duro de roer. No entanto, os “guerreiros da raia”, em caso de derrota podem manter o lugar, desde que o Atei também perca na receção ao Constantim.

A tarefa está mais complicada para a formação de basto. Mesmo com a vitória, também pode na conseguir os objetivos, caso Ribeira de Pena, Vila Pouca e Vilar de Perdizes vençam.

Texto: Luís Roçadas

Menu