AFVR: Divisão de Honra termina uma semana depois das ligas profissionais

Na presente temporada, de 2018/2019, o campeonato de futebol sénior da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR) termina uma semana depois da Liga Nos e da Ledman LigaPro, as duas ligas profissionais de Portugal, e duas semanas depois do Campeonato de Portugal, que terminou neste domingo.

Apesar de terem o mesmo número de equipas (18) que a Divisão de Honra, as ligas profissionais iniciaram no segundo fim de semana de agosto, em contraponto com o campeonato distrital da AFVR, que iniciou no terceiro fim de semana de setembro.

Com o mesmo número de emblemas, mas organizado pela Federação Portuguesa de Futebol e com menos interrupções, o Campeonato de Portugal, com quatro séries, que iniciou aquando das ligas profissionais, culminou neste domingo, dia 12 de maio.

De todas as competições distritais de futebol sénior, apenas a Divisão de Elite da AF Porto termina depois da Divisão de Honra da AFVR, uma vez que se encontra na fase de apuramento de campeão. No panorama nacional, somente os campeonatos seniores da AF Vila Real e da AF Setúbal terminam a 25 de maio. Nessa data, todos os restantes já encerraram.

De referir ainda que, em termos de taças, a prova rainha da AFVR terá o seu ponto alto no dia 2 de junho, em Vidago, colocando frente a frente SC Vila Pouca de Aguiar e SC Vila Real, uma semana depois da final da Taça de Portugal, que se disputará no Jamor, entre Sporting CP e FC Porto, a 25 de maio.

Para terminar, há a registar ainda a realização da Taça Transmontana, agendada para o próximo dia 9 de junho, que irá opor SC Vila Real e GD Bragança.

Menu