AFVR: Divisão de Honra será disputada em duas séries


A Série A terá 9 clubes e a Série B será composta por 8.

O Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR), passará, na época 2020/21, a ser disputado por 17 clubes, divididos em duas séries. A Série A vai ser composta por 9 clubes e a Série B por 8 clubes e jogado em duas fases.

Uma primeira fase a disputar pelos dezassete clubes, em duas séries, por pontos e apenas a uma volta.

Num segundo momento, as quatro equipas melhor classificadas de cada serie disputarão uma segunda fase, designada por “Apuramento de Campeão”, por pontos e as duas voltas. As restantes nove equipas formarão uma outra série, designada” Apuramento de Classificação Geral” e após a segunda fase a uma volta, vão jogar uma terceira fase, em que as equipas serão divididas em séries de 3 (para apuramento do 9º ao 11º, do 12º ao 14º e do 15º ao 17º lugares), jogando em cada série todos contra todos a duas voltas.

Esta foi uma forma da AFVR aumentar o numero de jogos destas 9 equipas, diminuindo o iato entre os clubes que vão fazer mais jogos (22) e os que vão fazer menos (19).

Este (opção 3) e outros três modelos de alteração ao quadro competitivo do Campeonato da Divisão de Honra, foi apresentado pela AFVR aos clubes, tendo a decisão dos mesmos recaído neste novo modelo.

De referir que os quatro modelos alternativos foram apresentados aos clubes, em virtude de o modelo regulamentado não ter condições de ser exequível face ao contexto atual que vivemos relativo à pandemia. Ou seja, qualquer modelo alternativo será excecional e exclusivo para 2020-2021 e visa criar condições para que, mesmo acontecendo alguma situação adversa, a AFVR tenha margem temporal para concluir a época em campo.

Luís Roçadas

GD Bragança: impasse directivo resolvido
Município de Vila Real aprovou abertura do concurso público para reabilitação do Estádio do Constantim

Conteúdo relacionado

Menu