AFVR (Divisão de Honra): Resumo da 10ª Jornada

O SC Régua venceu o Mondinense (3-0), adversário direto na luta pelo título, e continua de “pedra e cal” no topo da classificação do campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR). De ressalvar que os durienses levam mais um jogo do que o segundo classificado, SC Vila Real, que, com nove vitórias em nove jogos, goleou o Alijoense por 8-0, no Monte da Forca.

Quem “escorregou” na luta pelos restantes lugares do pódio foi o SC Vila Pouca de Aguiar, que perdeu – surpreendentemente – em Constantim, no Campo do Cruzeiro. Foi a primeira derrota dos aguiarenses fora de portas. Quem aproveitou para subir uma posição foi o Santa Marta, que continua a somar goleadas. Desta feita, “deu” quatro ao Sabroso SC, no Campo da Avenida. Já marcou 40 golos esta época.

Outro resultado que não deixa de ser  surpresa (ou não), foi a derrota do Cerva na deslocação a Valpaços por 2-1. A equipa comandada por Caló, que já tinha deixado boa imagem em Abambres na jornada anterior, regressou às vitorias, perante um adversário forte e que vem a fazer uma excelente campanha, o que valoriza ainda mais este triunfo da formação da capital do folar.

Ribeira de Pena e Vidago, a jogarem no Campo do Cavalinho, dividiram os pontos (0-0),  num jogo onde já era previsível o equilíbrio entre estas duas equipas. Já o Atei, continua na senda dos resultados positivos, depois de PH assumir o comando técnico. Na receção ao lanterna vermelha, Fontelas, a equipa de basto não facilitou e venceu por um concludente 4-0.

O Abambres, que venceu com naturalidade em Salto por 5-3, subiu na tabela. É, agora, sexto classificado. Já o Vilar de Perdizes, que empatou na Cumieira, a uma bola, frente a um conjunto que em casa faz a sua fortaleza,  manteve-se na quinta posição.

Lidera o campeonato o SC Régua com 28 pontos, mais um do que SC Vila Real. Na próxima jornada, terá uma curta deslocação até Fontelas. O SC Vila Real, por sua vez, desloca-se ao concelho de Vila Pouca de Aguiar, mais precisamente ao reduto do Sabroso.

Na cauda da tabela continuam Sabroso, Salto e Fontelas, com quatro, três e dois pontos, respetivamente, já que todos perderam nesta jornada 10.

Resultados, classificação e próxima jornada

Menu