AFVR (Divisão de Honra): Rescaldo da jornada 25, por Pedro Veiga

Vila Real vence em Vilar de Perdizes e consolida primeiro lugar. Régua “escorrega” em Abambres e fica mais longe da liderança.

No jogo grande da jornada, o GD Vilar de Perdizes recebeu e perdeu frente ao SC Vila Real, num jogo bem disputado e de emoções fortes, Fábio Pais e Bruno Madeira ( ambos de penalti ) marcaram os golos para os locais. Fred Coelho (2), Zé Pedro (2) e Felipe Veloso foram os autores dos golos dos alvinegros. Com a derrota os comandados de Tony da Silva caíram para a quinta posição. Já os pupilos de Patrick Canto aproveitaram o deslize do SC Régua e aumentaram para cinco pontos na liderança do campeonato.

O SC Régua na visita a Abambres perdeu (0-1) e viu assim o líder fugir. Os comandados de Paulo Ferreira sofreram a primeira derrota no campeonato, perante um Abambres que, no D. Maria de Lurdes do Amaral se mostra uma equipa difícil de ultrapassar. Com esta vitória os pupilos de José Gomes subiram ao sétimo lugar.

Quem aproveitou o desaire do GD Vilar de Perdizes foi o FC Santa Marta que goleou o AC Alijoense (9-0), com João Nuno novamente em destaque ao fazer um hat-trick . A equipa de João Valente com esta vitória subiu à terceira posição.

O Mondinense FC continua a excelente época, recebeu e venceu o SC Cumieira (7-1) subindo assim ao quatro lugar do campeonato. Os comandados de Rui Gonçalves voltaram a sentir dificuldades fora de portas.

No Campo das Baraças, aconteceu o jogo com mais golos, o GD Cerva a receber e a bater o vizinho Atei FC (6-4) , um jogo que valeu o preço do bilhete.

Em Vila Pouca, aconteceu um dos dois empates desta ronda, com o SC Vila Pouca a permitir o empate do GD Valpaços (2-2) ao cair do pano.

O outro empate registou-se em Vidago (1-1), com o conjunto local a empatar perante o SC Sabroso, que até esteve em vantagem no marcador. Este semi-desaire ditou o despedimento de Armando Lopes.

A surpresa aconteceu em Fontelas, com os locais a receberem e a vencerem o GD Ribeira de Pena (2-0), continuam a excelente recuperação dos comandados de Hélder Ferreira, que já são 15º na tabela classificativa. Já o GD Ribeira de Pena voltou a desiludir nesta ronda e a saída do técnico Justino Ribeiro acabou por consumar-se .

No Estádio do Cruzeiro, a ADC Constantim não sentiu dificuldades perante um frágil GDC Salto e regressou aos triunfos (4-0), Nuno Carvalho com dois golos foi a figura do encontro .

Pedro Veiga

Menu