AFVR (Divisão de Honra): Rescaldo da jornada 24, por Pedro Veiga

A jornada 24, não trouxe nada de novo no que concerne aos lugares cimeiros da tabela classificativa. O líder SC Vila Real goleou na receção ao FC Fontelas, o SC Régua venceu em casa pela margem mínima o SC Vila Pouca e o GD Vilar de Perdizes venceu em Sabroso. Já Mondinense e Vilar de Perdizes alcançaram triunfos fora de portas.

O SC Vila Real regressou aos triunfos e logo com goleada (7-0), frente a uma equipa do FC Fontelas demasiado frágil. Numa primeira parte de sentido único, foi preciso esperar apenas cinco minutos para se ver o primeiro golo. Diogo Paixão desbloqueou o nulo, logo a seguir, Zé Diogo tratou de ampliar a vantagem – ele que viria a bisar um minuto depois. A beira do intervalo Diogo Paixão bisou também na partida. Na segunda parte os comandados de Patrick Canto alargaram a vantagem por Rui Sampaio, Dioguinho e já em compensação, Eduardo Pereira fixou o resultado final.

O SC Régua recebeu e venceu o SC Vila Pouca (1-0) e continua na perseguição ao líder. O golo solitário da turma reguense e que acabou por suficiente para a conquista dos três pontos, foi obtido pelo suspeito do costume, Juninho. Este resultado deixa antever que a turma aguiarense, comandada por Tiago Pinto , vendeu cara a derrota, dificultando ao máximo a tarefa dos locais.

No campo da Avenida, o Sabroso SC recebeu e perdeu perante o GD Vilar de Perdizes (0-2). O conjunto de Tony da Silva mantém-se na perseguição ao grupo da frente e manteve a distância perante o quarto classificado. De realçar a titularidade de Ângelo Nascimento, guarda redes de 16 anos que completou assim o seu primeiro jogo a titular.

No Campo do Cavalinho, registou-se uma goleada inesperada, com o GD Ribeira de Pena a perder (0-4) frente a um Mondinense FC, que se mostrou com grande veia goleadora. A turma de Basto regressou aos triunfos com golos de Nuno Arada, Toninho e Baba (2) e manteve assim o 4º lugar da tabela classificativa. Já o conjunto de Justino Ribeiro e depois do excelente triunfo na jornada anterior no vizinho Cerva, voltou às derrotas e caiu para o 12º lugar.

Quem não deixou os seus créditos por mãos alheias, foi o FC Santa Marta que visitou o Salto e venceu (0-3). João Nuno foi novamente decisivo ao bisar na partida, o outro golo foi apontando pelo mais recente reforço Miguel Teixeira. Com este triunfo os comandados de João Valente reforçaram o quinto lugar da geral classificativa.

A surpresa da jornada veio do Campo da Flávia, na Cumieira, com o conjunto local a receber e vencer o GD Cerva (2-1). Entraram melhor na partida os comandados de Rui Gonçalves, que viriam a inaugurar o marcador através de Canadas. Contudo, mas ainda antes do intervalo Fábio Carvalho, igualou a contenda. No segundo tempo, Canadas voltou a “faturar” e fixou o resultado final. Com esta vitória o SC Cumieira aproximou-se do 13º lugar. Já o GD Cerva , que atravessa um momento menos positivo no campeonato, vê o 6º lugar em perigo.

No Campo do Pombal, o Abambres esteve muito perto de alcançar os três pontos. A equipa vila-realense na visita ao Atei, esteve em vantagem no marcador, com um golo de Tiago Pinto, mas perto do final, consentiu o golo da formação comandada por Philip Cunha, obtido por Rafa. O resultado final (1-1), talvez espelhe o equilíbrio que era previsível.

Em Alijó, a equipa local recebeu e perdeu perante o Vidago FC (0-2). Nuno Portal e Ezequiel foram os marcadores dos golos da equipa termal. Com este triunfo a formação de Armando Lopes, subiu ao nono lugar. Jo Alijoense mantém o último posto da tabela classificativa.

O GD Valpaços recebeu e venceu a ADC Constantim (2-0) . Os golos do conjunto De Caló, foram apontados na etapa complementar por Rabiço e Chala. Com este triunfo, a turma da “capital do folar” ascendeu à 11º posição da tabela classificativa. Quanto ADC Constantim continua sem vencer fora de portas, mantendo assim o 13º lugar, mas com o SC Cumieira mais perto.

Pedro Veiga

Menu