AFVR (Divisão de Honra): Rescaldo da jornada 23, por Pedro Veiga

A jornada 23 da Divisão de Honra, ficou marcada pelo empate do líder, SC Vila Real em Mondim de Basto, e pela vitória do SC Régua no reduto do Constantim, o que fez aproximar os reguenses da liderança. GD Vilar Perdizes goleou o agora último classificado AC Alijoense e o FC Fontelas alcançou nova vitória.

No jogo grande da jornada, Mondinense FC e SC Vila Real empataram a um golo, num jogo bem disputado e de emoções fortes. Após a primeira parte sem golos, no início da segunda parte Dioguinho deu vantagem para os comandados de Patrick Canto, que, foram incapazes de segurar a vantagem permitindo o empate ao Mondinense FC em cima do minuto 90’ através de uma grande penalidade convertida por Toninho.

Quem aproveitou o deslize do SC Vila Real, foi o SC Régua que se deslocou a Constantim e venceu (0-2). Paulo Machado e Tanaka marcaram os golos do conjunto de Paulo Ferreira que reduziu assim para dois pontos a desvantagem para o líder do campeonato.

Por sua vez, o GD Vilar de Perdizes deu continuidade ao bom momento vencendo de goleada o AC Alijoense (7-0), mantendo assim o último lugar do pódio. Edu Paiva com três golos foi o homem do jogo, Nuno Abreu com dois, Rafa e Ossai completaram os marcadores dos golos. Com esta derrota o AC Alijoense cai para o último lugar.

O FC Santa Marta, comandado por João Valente, recebeu no seu reduto o Vidago FC e saiu com os três pontos, graças aos golos de João Nuno, e de Quinzinho (2). Já para os da vila termal marcaram Daniel Monteiro e Osório. Desta forma, os penaguiotas alcançaram o Mondinense FC no 4º lugar da geral classificativa.

Por sua vez o GD Cerva “ marcou” passo na luta pelo quarto lugar ao perder em casa frente ao vizinho GD Ribeira de Pena (1-2). Excelente vitória dos comandados de Justino Ribeiro que subiram ao 10° lugar.

No Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar, o conjunto local que vinha de uma boa série de bons resultados, desta vez não conseguiu somar os três pontos perante o Atei FC (1-1). O conjunto de Diogo Coutinho mantém o sétimo lugar já o Atei FC mantém-se duas posições a baixo, no nono lugar.

Quem aproveitou este semi- desaire dos aguiarenses foi o Abambres que recebeu e venceu de forma tranquila o SC Cumieira (3-1), aproximando-se do sétimo lugar, ficando apenas a um ponto. Já os comandados de Rui Gonçalves demonstraram mais uma vez, as dificuldades em pontuar fora de portas.

Em Salto, aconteceu o jogo com mais golos da jornada, com o clube local a receber e a perder frente ao GD Valpaços (4-5). Um jogo que valeu com toda a certeza o preço do bilhete, pois não e todas as jornadas , que se tem o privilegio de assistir a uma partida, com nove golos.

Na cauda da tabela, o FC Fontelas recebeu e venceu o Sabroso SC (1-0). Com esta vitória o conjunto de Hélder Ferreira largou a lanterna vermelha para o AC Alijoense e somou a segunda vitoria consecutiva, com Jokito mais uma vez em destaque ao bisar na partida.

Pedro Veiga

Divisão Honra(AFVR): Resultados e marcadores 23ª jornada
José Mota é o novo treinador do GD Chaves

Conteúdo relacionado

Menu