AFVR (Divisão de Honra): Rescaldo da jornada 22, por Pedro Veiga

Mais uma jornada terminada na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR). Mais um fim de semana em que as emoções estiveram ao rubro. O destaque vai para a primeira vitória do FC Fontelas.

O líder SC Vila Real recebeu e venceu o GD Cerva (2-0). Num jogo bem disputado e de emoções, os comandados de Patrick Canto adiantaram no marcador através de Fellipe Veloso. No entanto, o golo da tranquilidade, só surgiu em cima do minuto 90, num remate do meio campo de Dioguinho que, aproveitou o adiantamento do guarda redes visitante para sentenciar a partida.

O SC Régua, na receção ao GDC Salto, alcançou a vitória mais expressiva da jornada, ao vencer por um concludente 6-0. A grande figura do encontro foi o médio Juninho ao apontar três golos, David Bonito, Maurício e Tanaka completaram os restantes golos do conjunto de Paulo Ferreira. A turma de Salto foi incapaz de suster o poderio atacante do conjunto duriense.

Por sua vez, o GD Vilar de Perdizes regressou aos triunfos na visita ao João de Oliveira, levando de vencido o Vidago FC (1-3), Rafa com dois golos destacou-se na partida, mantendo assim a vantagem de um ponto para o Mondinese.

No Campo da Avenida o Sabroso voltou a sofrer novo desaire, desta vez frente ao Mondinense, por 1-4. A turma de Marco Jesus ainda tentou contrariar o maior favoritismo dos visitantes. Contudo, a diferença de valores nos dois conjuntos acabou por marcar a diferença, como demonstra o resultado final.

O FC Santa Marta ao “arrancar” uma vitória importante, já nos últimos instantes da partida em Valpaços (1-2), ultrapassou na tabela classificativa o GD Cerva, subindo ao quinto lugar. João Nuno com dois golos voltou a ser o homem do jogo.

O SC Vila Pouca regressou aos triunfos na Cumieira (1-2). A equipa de Rui Gonçalves adiantou-se na partida, mas, foi incapaz de suster a pressão dos comandados de Diogo Coutinho permitindo a reviravolta do conjunto aguiarense.

O Abambres voltou a marcar passo na aproximação aos lugares cimeiros , empatando fora perante o GD Ribeira de Pena (2-2). Já o conjunto de Justino Ribeiro que, esteve sempre em vantagem no marcador, permitiu ao adversário recuperar e dividir os pontos no final da partida. Com este resultado o Ribeira de Pena eleva para onze, os empates no campeonato.

O jogo mais emocionante da jornada, aconteceu novamente em Atei, com o conjunto da casa a receber e a vencer o ADC Constantim por 5-3. Os pupilos de Bruno Ferreira, adiantaram-se primeiro no marcador, mas permitiram a reviravolta ao conjunto de Philip Cunha que, por sua vez não foi capaz de manter o resultado permitindo nova reviravolta no resultado para o ADC Constantim. Contudo, na reta final da partida o Atei FC foi mais forte e sintetizou a partida.

Na cauda da tabela, o AC Alijoense recebeu e saiu derrotado perante o FC Fontelas (0-1). Com esta vitória o conjunto de Hélder Ferreira alcançou a primeiro triunfo na competição.

Pedro Veiga

Menu