AFVR (Divisão de Honra): Rescaldo da jornada 21, por Pedro Veiga

A jornada 21 da Divisão de Honra da Associação Futebol de Vila Real (AFVR) fica marcada pelo regresso às vitórias do líder SC Vila Real , do triunfo concludente do  SC Régua em Valpaços e da vitoria expressiva do GD Cerva na receção ao Sabroso SC.

No Dona Maria de Lurdes do Amaral,  jogou-se  o dérbi vila-realense, com o Abambres SC a receber o líder SC Vila Real, num jogo emotivo e  cheio de golos (2-4). O inicio forte dos comandados de Patrick Canto, foi coroado com dois golos, apontados por Edu e  Rui Sampaio. A turma de José Gomes reagiu e reduziu a desvantagem ainda antes do intervalo,  pelo goleador, Tiago Pinto, na marcação de um penalti.  No início da segunda parte o Abambres chegou ao empate novamente por Tiago Pinto. Contudo, o SC Vila Real acabou por puxar dos galões e sentenciou a partida com mais dois golos,  através de Paixão e Fellipe Veloso .

O GD Valpaços recebeu o SC Régua e foi incapaz de travar o maior poderio dos reguenses,  sendo inclusive goleado (0-4). David Bonito, Tanaka, Juninho e Mansilha fizeram os golos do conjunto de Paulo Ferreira, que mantém a perseguição à liderança do campeonato.

No jogo grande da jornada, o FC Santa Marta venceu o GD Vilar de Perdizes (1-0), com João Nuno a decidir uma partida equilibrada. Os comandados de Tony da Silva com esta derrota vêm assim o terceiro lugar da tabela ameaçando e o segundo posto, cada vez mais longe. Já a turma de João Valente, com este triunfo, aproximou-se dos lugares do pódio.

Em Mondim de Basto, os locais não deram qualquer hipótese de reação ao AC Alijoense e golearam por 5-0. O Mondinense FC com esta vitória aproximou-se da terceira posição, estando apenas a um  ponto do GD Vilar de Perdizes. Viktor ao bisar, foi a figura da partida, Gabriel, Baba e Schuster fizeram os restantes golos do conjunto de Diogo Castela. Já o Alijoense continua a ter grandes dificuldades em conquistar pontos neste campeonato.

O GD Cerva alcançou o resultado mais dilatado da jornada, ao receber e vencer o Sabroso SC,  por um expressivo 6-1, com o avançado Geninho em destaque ao bisar na partida. A turma de Hugo Gonçalves mantém assim o 5º lugar da tabela classificativa. Já o Sabroso SC, voltou a mostrar dificuldades defensivas nos jogos fora de portas.

No Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar, SC Vila Pouca e GD Ribeira de Pena dividiram os pontos ao empatarem 1-1, num jogo bem disputado e com períodos de bom futebol. Este resultado,  premeia atitude e a grande postura da turma de Justino Ribeiro que, jogou toda a segunda parte com 10 elementos, mas castiga de certa forma a ineficácia atacante da formação aguiarense que, em zona de finalização mostrou-se bastante perdularia.

O lanterna vermelha, FC Fontelas a jogar em casa, sofreu novo desaire, desta vez frente ao Vidago FC (2-3). A equipa de Hélder Ferreira até esteve em vantagem no marcador, mas acabou por permitir aos pupilos de Armando Lopes a reviravolta no marcador e posteriormente alargar a vantagem para 1-3. No entanto, já perto do final da partida, a formação duriense, ainda conseguiu reduzir a desvantagem, numa altura em que a formação “termal” jogava com 10 elementos devido à expulsão do guarda -redes, Gato,  no final da primeira parte.

Em Constantim, a equipa local recebeu e empatou perante o SC Cumieira (1-1), num jogo que ficou marcado pela enorme contestação dos locais à equipa de arbitragem chefiada por David Barbosa. Nuno Carvalho e João Pinto foram os autores dos golos que,  ditaram o resultado final e que acaba por ser mais positivo para a equipa de Rui Gonçalves.

No Campo Padre Manuel Jorge, o GDC Salto esteve muito perto de alcançar novamente  os três pontos. A equipa barrosã na receção ao Atei esteve em vantagem no marcador, mas acabou, já muito perto do final da partida, por consentir o golo da formação comandada por Philip Cunha, com o resultado final a dar uma igualdade (1-1).

Pedro Veiga

Menu