AFVR (Divisão de Honra): Rescaldo da jornada 20, por Pedro Veiga

A jornada 20 da Divisão de Honra da Associação Futebol de Vila Real (AFVR) fica  marcada pelo empate do líder SC Vila Real na receção ao SC Vila Pouca (1-1) e da goleada caseira do GD Vilar de Perdizes frente ao FC Fontelas (9-0).

No Estádio do Monte da Forca, SC Vila Real e SC Vila Pouca, dois dos bons conjuntos deste campeonato empataram a um golo, num encontro super interessante. Depois de um início forte dos comandados de Patrick Canto, que culminou com a vantagem no marcador, através de um golo de Fellipe Veloso, os alvinegros não foram capazes de alargar a vantagem e a surpresa viria a surgir,  com a turma de Diogo Coutinho a chegar ao empate já em tempo de compensação, pelo guarda redes André Ribeiro na sequência de um pontapé de canto. Voltando assim os vila-realenses a “esbanjar” pontos no seu reduto.

O SC Régua no jogo mais mediático da jornada, recebeu e venceu (1-0) o vizinho FC Santa Marta. Juninho de penalti deu os três pontos à equipa de Paulo Ferreira, que fruto do empate caseiro do líder, reduziu a desvantagem para apenas quatro pontos.

Quem regressou aos triunfos foi o GD Vilar de Perdizes e em tons de goleada (9-0).  Após dois empates consecutivos os “guerreiros da raia” comandados por Tony da Silva não deram qualquer hipótese de reação ao lanterna vermelha, FC Fontelas e alcançaram o resultado mais expressivo do campeonato.  Edu Paiva esteve em destaque ao apontar um poker ( 4 golos).

Em Vidago, um golo de Tokinho , logo no inicio da partida , permitiu ao Mondinense FC alcançar os três pontos e subir assim ao 4º lugar da tabela classificativa. Já a turma de Armando Lopes com esta derrota viu-se alcançada pelo Atei FC na 9ª posição.

O AC Alijoense recebeu e perdeu perante o GD Cerva (1-2). Os comandados de Mário André ainda tiveram na frente do marcador mas foram incapazes de segurar a vantagem permitindo aos pupilos de Hugo Gonçalves a reviravolta no marcador.

No Campo da Avenida, o Sabroso SC empatou perante o Abambres SC (0-0). A turma de Marco Jesus a jogar no seu reduto, mostrou mais uma vez que é um obstáculo difícil de ultrapassar. Já os comandados de José Gomes revelaram novamente dificuldades perante conjuntos do fundo da tabela.

O jogo mais emocionante da jornada aconteceu em Atei, onde o conjunto local recebeu e bateu o GD Valpaços, num jogo onde o resultado final foi sempre uma incógnita. Começou melhor o Atei FC, com dois golos na primeira parte. Contudo, os pupilos de Caló no inicio da etapa complementar, ainda conseguiram efetuar a reviravolta no marcador, mas a formação da Philip Cunha  não baixou os braços e ainda teve forças para consumar nova reviravolta e fixar o resultado final em 4-3. Um jogo em que os adeptos não deram o seu tempo como perdido.

O Ribeira de Pena regressou as vitórias de uma forma concludente  perante a ADC Constantim (4-0), Mário Louzada com dois golos foi o homem do encontro. Após uma excelente replica dos pupilos de Bruno Ferreira perante o SC Vila Real neste fim-de-semana foram incapazes de travar os comandados de Justino Ribeiro.

Na cauda da tabela, o SC Cumieira de Rui Gonçalves voltou às vitorias ao receber e vencer  o GDC Salto (3-1), aproximando-se assim do 13º lugar da tabela classificativa.

Pedro Veiga

Menu