AFVR (Divisão de Honra): Rescaldo da jornada 19, por Pedro Veiga

A décima nona jornada da Divisão de Honra foi uma jornada produtiva em golos. Nesta  ronda em que foram marcados 25 golos, o jogo onde a bola entrou mais vezes na baliza, foi no encontro entre o FC Santa Marta e o FC Fontelas, com os penaguiotas a derrotarem a equipa duriense por 4-1.

O líder SC Vila Real, com inúmeras dificuldades ultrapassou o vizinho ADC Constantim (1-2), continuando assim de “pedra e cal” na liderança do campeonato. Em destaque nos alvinegros, esteve o avançado brasileiro Fellipe Veloso ao apontar os dois golos do conjunto de Patrick Canto. Já os locais que “venderam” cara a derrota , marcaram por Filipe Touças .

O  SC Régua continua a sua perseguição ao líder. Nesta jornada os comandados de Paulo Ferreira, receberam e venceram pela margem mínima o Atei FC, com um golo solitário de Juninho (1-0). Este resultado deixa antever  que a turma de basto, dificultou ao máximo a tarefa dos reguense que mantêm a desvantagem de seis pontos para o topo da tabela classificativa.

No jogo mais mediático da jornada, Mondinense FC e GD Vilar de Perdizes repartiram os pontos (2-2), num jogo onde o equilíbrio era previsível.  O conjunto de Tony da Silva e tal como aconteceu para o jogo da Taça com o SC Vila Real, entrou na partida praticamente a perder, ao sofrer dois golos , logo nos minutos iniciais. No entanto, e devido a nunca darem um jogo por perdido, os “guerreiros da raia”, na  “ponta” final da partida e num espaço de quatro minutos conseguiram chegar à igualdade.

Quem beneficiou com este resultado foi o FC Santa Marta. Os  comandados de João Valente venceram na receção ao lanterna vermelha FC Fontelas por 4-1. Os penaguiotas ainda apanharam um “susto” , com o golo inaugural dos visitantes, mas acabaram por dar a volta ao marcador e alcançar um resultado expressivo,  subindo assim ao 4º posto da geral classificativa.

Cerva e Vidago a jogarem no Campo das Baraças dividiram os pontos (1-1) num jogo onde também já era previsível o equilíbrio entre as duas equipas. Um resultado que acaba por ser mais mais positivo para a formação “termal”.

O Abambres SC  mostrou mais uma vez nos jogos em casa , dificuldades em vencer equipas do fundo da tabela. Na receção ao Alijoense os comandados de José Gomes, conquistaram o triunfo, graças ao golo de Hélio Matos.

No dérbi aguiarense, o SC Vila Pouca “puxou” dos galões  e venceu o vizinho Sabroso com naturalidade (2-0). Os golos da formação comandada por Diogo Coutinho, foram apontados por Lopes e Luisinho.

Em Valpaços aconteceu o resultado mais expressivo da jornada. A equipa de Caló recebeu e venceu de forma concludente o SC Cumieira (4-0), dando assim seguimento à senda de bons resultados que tem alcançado nas ultimas jornadas.

A surpresa da jornada aconteceu em Salto, onde o clube local venceu o GD Ribeira de Pena por 2-1, prolongando assim fase menos positiva da época do conjunto de Justino Ribeiro. Com este triunfo a turma barrosã alcançou o Sabroso SC no 15º lugar da classificação.

Pedro Veiga

Menu