AFVR (Divisão de Honra): Rescaldo da 27ª jornada

O Mondinense já pode encomendar as faixas de campeão, equipa orientada por Carlos Salgado está a uma vitória de conquistar a Divisão de Honra AFVR, e numa altura em que faltam disputar apenas três jornadas do campeonato. Na próxima ronda da prova, o Mondinense só precisa de fazer o mesmo resultado do que o Vila Real, para saborear o almejado objectivo da presente época desportiva.

Na 27ª jornada, o líder Mondinense recebeu e venceu o vizinho Atei. O jogo foi bem disputado com o Atei a dar uma boa resposta no reduto do comandante da Divisão de Honra. Os atletas de Carlos Salgado tiveram de estar fortes e coesos, para ultrapassaram um adversário que se apresentou com a lição bem estudada.

Já o Vila Real voltou a “escorregar” no Monte da Forca e perante o Santa Marta. Num jogo onde só a vitória interessava à equipa de Armando Cardoso, os vila-realenses tiveram algumas dificuldades em criar situações de perigo, frente a um Santa Marta que tudo fez para pontuar num terreno difícil e diante de um candidato.

Quanto ao Abambres, no dia do seu 49º aniversario, ganhou na deslocação até Boticas. O avançado Tiago Pinto voltou a ser decisivo ao marcar dois dos três golos da sua equipa. Por seu turno, o Boticas não esteve ao seu melhor nível e cometeu algumas falhas defensivas que foram fatais.

O Salto depois de uma série de jogos sem ganhar, regressou nesta jornada às vitórias. Na recepção ao Vidago a equipa de Fernando Pires, mostrou-se coesa e determinada a obter os três pontos em disputa. O Vidago bem procurou chegar à igualdade por diversos caminhos, mas não apresentou eficácia no capitulo da finalização.

Em relação ao Vila Pouca, a equipa aguiarense, também regressou novamente aos triunfos. Na partida diante do Murça, o Vila Pouca, lutou com as suas melhores armadas para ganhar o jogo e foi brindado já na parte final da partida. O Murça não esteve ao seu melhor nivel neste jogo e sentiu algumas dificuldades em chegar com critério à baliza contraria. Mesmo assim, foi sempre uma formação que batalhou para alcançar pontos nesta jornada.

Quanto ao Régua no encontro frente ao Ribeira de Pena foi superior e mereceu a vitória. Quinzinho esteve em grande plano do lado dos durienses e foi o motor da turma orienta por Marco Maleiro. Todavia, o Ribeira de Pena não efectuou uma grande exibição e cometeu alguns desaires do ponto de vista defensivo que foram naturalmente aproveitados pela equipa da casa.

Por último, salientamos o triunfo expressivo fora de portas por parte do Vilar de Perdizes que goleou no reduto do Valpaços. A turma barrosã ainda está na luta pelo terceiro lugar do campeonato, e voltou a provar na deslocação a Valpaços que neste momento é das equipas mais fortes do nosso futebol distrital.

 

A equipa |

O Abambres foi nomeado com a equipa da 27ª jornada da prova. No dia do seu 49º aniversário, a formação vila-realense comemorou com uma vitória no reduto difícil do Boticas.

O momento |

Neste espaço focamos o adiamento da partida entre o Cerva e o Fontelas. Uma avaria no autocarro que transportava a equipa durienses impossibilitou que o Fontelas se apresenta-se a tempo e horas no Campo das Baraças.

A figura |

Quinzinho (Régua), foi nomeado como a figura da jornada. O atacante do Régua é dos jogadores em maior destaque na Divisão de Honra. Qualidade técnica, visão de jogo e golo nos pés. Quinzinho é um atleta que tem tudo para jogar nas provas nacionais do futebol português.

,