AFVR (Divisão de Honra): Rescaldo à jornada 18, por Pedro Veiga

Na 18ª Jornada (início da 2ª volta), o SC Vila Real recebeu e venceu de forma confortável o GDC Salto (5-0), regressando desta forma aos triunfos e mantendo-se de “ pedra e cal “no topo da classificação Os golos do triunfo dos vila-realenses foram apontados por Solas, Diogo Paixão (2), Zé Pedro e Fábio Carvalho.

Quem não deixou créditos em mãos alheias foi o SC Régua, que visitou o SC Cumieira e venceu de goleada (0-5). Foi o regresso às vitórias da turma de Paulo Ferreira, que continua na perseguição ao líder, com Juninho a ser o “homem do jogo” ao bisar na partida.

No último lugar do pódio segue o GD Vilar de Perdizes, que de forma imaculada recebeu e venceu o GD Cerva (3-0). Pedro Costa esteve em destaque ao assinar um hat-trick. Com esta vitória os comandos de Tony da Silva reforçam o terceiro lugar da tabela classificativa.

Quem tem vindo a melhorar  nos últimos jogos a nível de resultados e a consequente  subida na tabela classificativa é o Mondinense. Os comandos de Diogo Castela,  nesta jornada golearam o lanterna vermelha,  FC Fontelas (1-5) e subiram ao 4º lugar da geral classificativa ultrapassado o GD Cerva .

Em Atei, a formação local travou uma das equipas do topo da tabela. Na receção ao FC Santa Marta os comandados de Philip Cunha impuseram um empate (1-1) aos pupilos de João Valente que caiem para o 5º lugar na geral classificativa.

Um dos nulos da jornada, registaram-se no João de Oliveira. Vidago FC e Abambres SC repartiram os pontos, num jogo onde já era esperado o equilíbrio.

Já o SC Vila Pouca continua na senda dos resultados positivos. A formação orientada por Diogo Coutinho deslocou-se ao reduto do AC Alijoense e venceu (0-2). A partida ficou marcada pela lesão da árbitra Marina Almeida, que teve de ser substituída por um dos seu auxiliares sendo necessário recorrer a um espectador para completar o trio de arbitragem e assim continuar o jogo.

No Campo do Cavalinho, registou-se o outro nulo da jornada. O GD Ribeira de Pena não foi além de uma igualdade (0-0) na receção ao GD Valpaços. A equipa de Caló continua na senda dos resultados positivos (cinco jogos sem perder). Já a turma de Justino Ribeiro soma o terceiro empate consecutivo.

Em Sabroso de Aguiar, a equipa local continua sem vencer, desta vez recebeu e perdeu perante a ADC Constantim (1-2), num jogo que esteve a vencer, mas acabou por ver os pupilos de Bruno Ferreira darem a volta ao resultado e conquistar a quinta vitoria no campeonato.

Pedro Veiga

Menu